TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Contabilidade

Dissertações: Trabalho De Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/1/2014  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  170 Visualizações

5 - Uma das vantagens da utilização da contabilidade de custos é que ela cria o espírito de economia entre os executantes. Comente a questão, tomando como base que os executantes são os responsáveis pelos resultados obtidos.

6. Como ocorre a inter-relação entre a contabilidade de custos e a contabilidade financeira?

A contabilidade financeira tem dois objetivos fundamentais:

1º Informar a natureza e o status do capital investido em uma empresa o que é alcançado através do Balanço Geral;

2º Avaliar as permutações que sofre esse capital como resultado das atividades de operação que é atingido através da Demonstração do Resultado do Exercício.

A contabilidade de custos contribui para a realização desses objetivos da contabilidade financeira, estabelecendo e mantendo sistemas que forneçam informações relativas ao custo dos produtos, de modo que, comparando o custo dos produtos que forem vendidos com a receita derivada de sua venda possa ser medido o lucro. O inventário de produtos não vendidos (produtos acabados) no final do período é registrado no Balanço Geral, e a avaliação desses estoques é feita pela contabilidade de custos. Daí se conclui que os informes relativos ao custo dos produtos preparados pela contabilidade de custos afetam, tanto o Balanço Patrimonial como a Demonstração do Resultado do Exercício. Para acumular informes relativos ao custo dos produtos, a contabilida

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com