TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Contabilidade

Artigos Científicos: Trabalho De Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  9.893 Palavras (40 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 40

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

POLO CPA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

MARIZE MAIA VIEIRA RA 441954

SELMA MENDES DA SILVA RA 442741

ONERYA RAMOS DOS SANTOS RA 446959

MAURO CESAR TOMAZ RA 1299149758

PROF. TUTOR: JEFFERSON MARCOS DELGADO DA SILVA

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

CUIABÁ

2014

1.1 INTRODUÇÃO

O processo administrativo é baseado em quatro fases sendo eles, planejamento,

Organização, direção e controle, utilizado para obter uma visão ampla da realidade da empresa, fornecendo informações para uma tomada de decisão assertiva. Trata-se de atividade que implica no desenvolvimento de habilidades e competências empresaria, trazendo melhorias e resultados positivos para o gerenciamento da empresa.

Os processos estão interligados tornando-se uma parte da empresa, sendo flexível e mutável para se adaptar as novas necessidade ou idéias que surgem com a inovação geralmente não tendo começo nem fim. Os processos administrativos foram criados para trazer melhorias internas e externas

Para a empresa, conscientizando como está a sua posição em relação ao mercado pr Assim traçar metas e estratégias para o seu desenvolvimento. O primeiro e mais importante processo seria o de planejamento, cuja finalidade é elaborar os objetivos e escolher o melhor curso de ação para alcançá-los, proporcionando um crescimento sustentável e seguro para a sua empresa.

1.2 PLANEJAMENTO:

Planejamento e a elaboração de objetivos e metas a serem atingidas, baseado nos pontos fortes, fracos e oportunidades da empresa (analise CUT) que influenciam diretamente no sucesso do negocio. Uma técnica para absorver a incerteza é definir aonde se quer chegar, o que deve ser feito, quando deve ser feito e em que seqüência.

No desenvolvimento do planejamento deve- se levar em consideração o mercado onde a empresa está inserida, qual a mão de obra disponível, seus recursos financeiros, concorrência e seus consumidores para trabalhar com informações que afetaram o seu planejamento.

Esse processo implica diretamente no presente e principalmente no futuro da empresa, já que tudo que for traçado deve ser seguido, tendo apenas pequenas alterações durante a execução. Dentro de um planejamento devem ser definidas quais serão as atividades em prioridade; esse processo deve ser permanente e contínuo e acaba sendo mais uma questão de mentalidade voltada para o futuro do que um conjunto de planos e programas de ação. O futuro da empresa é uma relação entre coisas a fazer e ótimo disponível para tanto.

O planejamento é a utilização de informações para ser feita uma previsão, projeção, predição, resolução de problemas e planos da empresa.

PLANEJAMENTO

Quanto à natureza

- Planejamento Estratégico

- Planejamento Tático

- Planejamento Operacional

Quanto ao tempo:

- Planejamento de longo prazo

- Planejamento de médio prazo

- Planejamento de curto prazo

Quanto ao nível de implantação

- Macro

- Micro

- Misto

Acredito que a era que estamos atravessando poderia ser chamada a “Era de Adaptação, nunca a preocupação com esse termo assombrou tanto as organizações como hoje. Mas o que pode ser a causa desse temor. Estamos vivenciando a era da informação e da mudança, não só devido ao fato de novos produtos no mercado, novas formas de administrar os negócios, mas também, pelo fato de admitirmos que a maioria que a maioria dos gestores se feche para mudanças em sua forma de administrar uma empresa.

Administradores inflexíveis estão cada vez perdendo mais espaços no mercado, já ficou para trás o tempo do “eu mando e você obedece, porque você não é pago para pensar e sim cumprir ordens” as críticas construtivas ou não, fazem parte do cotidiano das organizações. Mas não se pode confundir flexibilidade, com total liberdade, devemos ser firmes nas tomadas de decisões, para a melhoria dos processos e também para futuro das nossas organizações

1.3 CONSIDERAÇÕES FINAIS

Os processos administrativos são necessários e, bem implantados em uma empresa podem trazer crescimento, os conceitos apontados acima demonstram como devem ser feitos de modo coerente e contínuo. Cada empresa deve analisar quais são as suas necessidades para traçar suas metas. O planejamento é o primeiro passo para essa construção, ele faz a empresa buscar as informações e ferramentas necessárias para atingir suas metas de acordo com o planejado.

Podemos tirar como conclusão que se o planejamento de uma empresa não evolui, as causas podem ser pela não execução de seu planejamento, pois durante a construção da mesma surgi novas idéias, aprecem soluções de problemas passados e principalmente mostra como a empresa é vista pelos colaboradores e pelo mercado como referencia de qualidade e resultados. Um aspecto importante é fazer uma integração entre os setores, para unificar a empresa fazendo com Que todos se comuniquem e trabalhem juntos para o crescimento e sucesso, lembrando a frase “quem não controla, não administra”. Todos os processos que são implantados por uma empresa envolvendo se funcionários, fornecedores, tende a ter bons resultados, os funcionários passam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 39 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com