TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Contabilidade

Tese: Trabalho De Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  Tese  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 2

De acordo com os vídeos relatados a cima, podemos conhecer alguns dos Princípios Contábeis saquemos que a contabilidade é uma ferramenta indispensável para a gestão de negócios. Há muito tempo, contadores, administradores e responsáveis pela gestão de empresas se convenceram que amplitude das informações contábeis vai além do simples cálculo de impostos e atendimento de legislações comerciais, previdenciárias e legais.

Assim são utilizados na Contabilidade, que são divido em alguns elementos, que se baseia na, Entidade, Continuidade, Oportunidade, Registro do valor original de Competência e Prudência. Sendo assim A Oportunidade dos registros é de fundamental importância para a análise dos elementos patrimoniais.

Vimos também a integridade das informações que fazem parte do Sistema de um contador, que usa como ferramenta de trabalho os sistemas, Estruturado, Formulários , Livros Documentos e Escriturário. O principal livro contábil é o “livro Diário”, que relata dia a dia á movimentação contábil da empresa, e o “Livro Razão”, que relatórios de razonetes que fazem a separação das contas contábeis.

As principais técnicas contábeis de Escrituração, são o Conjunto de Registro Contábil, Sendo de Partida Simples e Partidas Dobradas (Sistema mais usado pelas Empresas, pois se consiste em um detalhamento maior das informações para gerar relatórios contábeis). O livro Diário é obrigatório para todas as empresas, ele consiste na analise e lançamentos dos seguintes dados, local e data do fato, conta a ser recebida, conta a ser creditada, histórico e valor. Tudo de Forma Manual.

Com esses dados conseguimos visualizar com mais clareza a real situação da empresas ,e assim ajudar na tomada de decisões.

Antigamente esses dados, eram registrados em forma Manual em Livros ou Formulários, mas agora se fundou o SPDE ( Sistema Publico de Escrituração Digital),

Que foi criado para facilitar os lançamentos fiscais, deixando de serem registradas a mão em livro ou diário, para serem eletrônicas ou Magnéticas contendo a assinatura digital. Contendo as normas Brasileiras e Internacionais da Contabilidade.

Por fim como apresentou na Reportagem da “TV CRC”, com o entrevistado Nivesson Garcia, onde ele diz que, “Tudo está se tornando digital, facilitando a vida dos empresários e do estado, na fiscalização e acabando de vez com a Escrituração Manual do passado”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com