TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Contabilidade

Dissertações: Trabalho De Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  634 Palavras (3 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 3

DRE – Demonstração de Resultado do Exercício

Principios fundamentais

É a demostração do resultado do exercício, é a expressão máxima, juntamente com o balanço patrimonial, da evidenciação contábil decorre da aplicação critériosa dos procedimentos de estruturação e ajuste, e tudo obedecendo os principios fundamentais da contabilidade urgentemente a competência.

DRE Projetada

Este é o último fluxo final mais importante de todos os processos de verificação contabil e o elemento individual gerado com base no orçamento sendo considerado um dos demostrativos mais importantes para o gestor no processo de tomada de decisão para realização do planejamento economico, uma vez que informam qual a disponibilidade de recurso da empresa para a realização de investimento, pagamento de dispesa ou simplesmente para a realização de reservas para ações futuras. É claro que o lucro operacional é muito mais projetavél que o resultado líquido do período, visto este último tercilho calculado após o adicionamento é a redução de alguns itens não úsuarios e, as vezes, não repetitivos, como certos ganhos e perdas. Para ter uma maior significancia, é claro que tanto as contas do balanço quanto as das demostrações de resultados precisam estar expressas em poder aquisitivo de uma mesma data, de preferencia da data do BALANÇO PATRIMONIAL FINAL .

A estrutura da Apresentação

As demonstrações de resultados são apresentadas para usuários externos como governos órgãos reguladores ou autoridades fiscais, deve ser planejada de forma que apresente primeiro os elementos de maior potencial de repetição no futuro, como por exemplo Receitas Operacionais diretamente atribuíveis ás receitas.

Em seguida é subtraido as demais despesas operacionais atribuidas ao periodo, chegando-se ao resultado operacional, o principal elemento da demonstração.

As despesas financeiras deveriam ser classificadas como não operacionais, seria de muita importancia o usuário verificar qual seria o resultado operacional obtido independente da forma de financiamento dos recursos aplicados no ativo, se de terceiros ou próprios.

As despesas operacionais são aquelas decorrentes do desenvolvimento das atividades normais da empresa, ou seja, são as necessárias para a venda dos produtos, administração da empresa e financiamento das operações

Despesas não operacionais são aquelas decorrentes de transação não incluidas nas atividades principais,ou acessórias da empresa, por exemplo o custo de bem ativo permanente que deve ser apurado quando este for alienado, baixado ou liquidado.

Quanto as receitas financeiras elas também poderiam se enquadrar como não operacionais. Segundo alguns autores na realidade brasileira, as receitas financeiras, são resultados de operações tão usuais que devem ser utilizadas como operacionais

É importante demonstrar ao usuário qual teria sido o resultado operacional se a empresa não tivesse recorrido a capitais de terceiros, a fim de avaliar o risco do empreendimento, bem como a eficácia e a eficiência com que as operações da entidade foram conduzidas no período.

As receitas operacionais são aquelas decorrentes do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com