TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Contabilidade

Artigo: Trabalho De Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  468 Palavras (2 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE JORGE AMADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS- EAD

CONTABILIDADE

SALVADOR 2013

CONTABILIDADE

SALVADOR 2013

A análise das demonstrações contábeis pode servir como apoio técnico ás empresas no que tange o gerenciamento de tudo que surge a titulo informacional, proporcionando a verificação das estratégias e decisões adotadas com o objetivo mor de melhorar a saúde financeira da Organização.

Segundo Stroeher (2008) A contabilidade possibilita à empresa coletar, processar e relatar informação para uma variedade de decisões operacionais e administrativas. A despeito disso, destacam que muitas decisões empresariais são baseadas, no mínimo em parte, em dados contábeis. Para Marion (1988) apud Freitas (2008), a contabilidade representa um instrumento que auxilia a administração a tomar decisões. Na verdade, ela coleta todos os dados econômicos ,mensurando-os monetariamente, registrando-os e sumarizando-os em forma de relatórios ou comunicados, que contribuem sobremaneira para tomada de decisões. Para analisar uma empresa de maneira coerente e coesa, faz- se necessária uma gama de técnicas fundamentais: a analise horizontal, vertical, analise de índices e Ebitida.

A analise horizontal, consiste na comparação entre os valores de uma mesma conta ou grupo de contas, em diferentes períodos, que tem como finalidade elucidar as variações de cada conta ou grupo de conta dos balanços e demonstrações de Resultados. Santos (2010). Já a analise vertical, Técnica que evidencia a relação, num dado período, entre uma conta ou subgrupo e uma grandeza em que estão contidos. A análise vertical permite saber, por exemplo, o porcentual representado pelas aplicações no ativo imobilizado em relação ao ativo total. Cordeiro e Lordelo (2010). A analise de índices Relaciona itens e grupos de itens do Balanço Patrimonial e do Demonstrativo de Resultados. E a Ebitida: EBITDA é a sigla de “Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization”, que significa "Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização",é importante para os empresários e administradores de empresas, pois dá a possibilidade deles não analisarem apenas o resultado final da organização, e sim o processo com um todo, e esse indicador é bastante utilizado no mercado de ações. Lunelli (2011)

Saber as técnicas contábeis é primordial para um gestor saber trilhar conscientemente em todas as decisões a fim de chancelar a evolução financeira e econômica da organização.

REFERÊNCIAS:

Santos G. Edson, Analise horizontal- Contabilidade Como Instrumento Para Tomada de Decisões. Disponivel em: <http://contador.nacumbuca.com/2009/05/analise-horizontal.html > Acesso em: 19 out 2013.

Stroeher M. Angela, Freitas Henrique. O uso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com