TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Contábilidade

Projeto de pesquisa: Trabalho De Contábilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  4.393 Palavras (18 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 18

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 TÍTULO NÍVEL 2. Objetivo de estudo das ciências Atuariais 4

2.1.1 Título Nível 3. As principais caracteristicas do profissional atuário 4

2.1.1.1 Título nível 4. A importância e função da controladoria dentro da empresa 4

2.1.1.1.1 Título nível 5. Orgão regulamentador para o trabalho da atuária 4

2.1.1.1.1.1.Regime cumulativo e não acumulativo do Pis e confins as diferências e o impacto do planejamento tributário 5

2.1.1.1.1.1.1. Elisão fiscal e Evasão fiscal 5

2.1.1.1.1.1.11. Auditoria interna e externa, Aplicabilidade e cacteristicas 6

21.1.1.1.1.1.1.1. A IMPORTÂNCIA DO CONTROLE INTERNOS.. 6

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

APÊNDICES 9

APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 10

ANEXOS 11

ANEXO A – Título do anexo 12

1 INTRODUÇÃO

O trabalho apresenta definições é conceitos teórico sobre a importância é estudo da ciências atuarias quais as principais características do profissional que atua nesse área com o objetivo fundamental de detectar e diagnosticar problemas analisa e quantifica o risco presente nas operações de seguros, previdências complementar, planos de saúde e títulos de capitalização. Cabe a ele avaliar as possibilidades de danos e perdas da instituição seguradora ou previdenciária e determinar o valor das prestações do seguro é dos prêmios a ser pagos. É ele também quem define as reservas que as companhias devem ter para garantir o pagamento dos benefícios ou compromissos contratados. Para isso, utiliza conhecimentos de matemática e de estatísticas é apenas princípios, capacidades se percepção ambiental, agilidade, comunicabilidade entre outras são adjetivos mais do que esperados nesse tipo de profissional.

A importância é função da Controladoria dentro da empresa também é uma das definições conceituais que este trabalho apresenta Diante todas as mudanças ocorridas no mundo, atualmente as empresas necessitam de uma organização interna com que sua finalidade seja a garantia de informações adequadas ao processo decisório, auxiliando os administradores e gestores na busca da eficácia gerencial. O objetivo é apresentar a necessidade do controle em todo sistema de gestão, e administração e um monitoramento eficiente feito por um profissional de Controladoria, o Controllr.

Regime acumulativo é não – acumulativo e suas diferenças com a comparação entre a incidência Acumulativa e Não - acumulativa

Elisão fiscal e Evasão fiscal mostrar a diferença entre os dois casos é a importância de se trabalhar de forma clara é transparente.

É dever de todo administrador maximizar os lucros e minimizar as perdas. Por essa razão, o planejamento tributário é um instrumento tão necessário de gestão de negócios, quanto qualquer outro planejamento, seja de marketing, de vendas, de qualificação de pessoal, de comércio exterior etc.

Além do mais, o planejamento tributário é a forma que os agentes econômicos têm de ver respeitada a sua capacidade contributiva, que é princípio geral de direito tributário ( art.145, III, §1° da CF).

O objetivo do estudo da Ciências Atuárias

A ciência atuarial é a ciências das técnicas específicas de análise e expectativas principalmente na administração de seguros e fundo de pensão. Está ciências aplica conhecimentos específicos na matemática, estatística e financeira. Mesmo parecendo uma ciência recente, as origens da atuária (nome pela qual também é conhecida) remontam ás primeiras preocupações em se criarem garantias aos indivíduos de uma sociedade e em estudar quantidade de nascimento e morte de pessoas.

No século XVII, na Inglaterra e na Holanda, as coroas empenhavam-se em vender aos seus súditos títulos públicos que assegurava a tomar a percepção de uma venda vitalícia. Assim, foi necessário determinar com a maior precisão a importância em dinheiro que deveria ser cobrado em contraprestação ao serviço, para que não houvesse prejuízo ao serviço, é para que não houvesse prejuízo a coroa, trabalho destinados aos melhores matemáticos da época.

Desse desafio nasceu na Inglaterra do final da primeira metade do século XIX ciência atuarial moderna, destinavam-se as áreas de pensão e aposentadoria, basicamente com objetivo de estudar a mortalidade da população. Isso só foi possível com o advento do cálculo da probabilidade de Pascal, no final da primeira metade do século XIX, na Inglaterra.

Assim, foi se criando a base para o surgimento da matemática atuarial Graunt e Halley na Inglaterra e De witt, na Holanda, a partir dos registros de nascimentos e óbitos, estudaram o problema levando em conta as leis da probabilidade e a expectativa de vida humana, Os avanços no cálculo de renda apresentados por James Ddson, lhe valeram também título de inventor da ciência atuarial.

Seu objetivo central é detectar a probabilidade de ocorrência de danos e perdas nas empresas seguradoras e previdenciárias. Esse profissional também define o nível de reservas que cada empresas deve ter como garantia para o pagamento dos seguros contratados pelos clientes.

Por meio da matemática estatística e financeira, ele estuda o nível de incidência de doenças, falecimentos, acidentes de trabalho, acidentes de trânsito e perdas decorrentes por fenômenos naturais. As Ciências Atuariais está envolvida com o controle e planejamento de riscos financeiros de curto, médio e longo prazo.

O título de primeiro atuário da Historia, é atribuído a Domitius Ulpiames, prefeito d e Roma durante o Império Romano, considerando um dos maiores economistas de sua época. Foi ele quem deu os primeiros passos para o desenvolvimento do seguro de vida, pois interessou-se pelo o assunto e estudo documentos sobre nascimento e mortes dos romanos. O termo foi ressuscitado para batizar a profissão que nascia com a atuação profissional de William Morgan, na Equitable life.

A atuária se desenvolveu,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.3 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com