TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De DDP

Artigos Científicos: Trabalho De DDP. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 2

AULA-TEMA 02: O MUNDO DO TRABALHO

Atividade de Autodesenvolvimento

Questão1.

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

O vídeo se relaciona diretamente com o conceito negativo de trabalho apresentado pelo autor, na medida em que coloca a saída do trabalho como uma ação que proporciona alegria, alívio, e o retorno ao trabalho como uma ação que proporciona estresse e por isso o desânimo. No vídeo, o autor coloca a visão positiva de trabalho, que é aquela em que a pessoa se sente feliz e realizado em trabalhar, obtendo satisfação pessoal e, em conseqüência, produzindo melhor em termos quantitativos e qualitativos. Esta segunda visão de trabalho é a mais procurada pelas empresas, que tem cada vez mais investido na motivação dos seus funcionários.

Questão 2.

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

As inovações tecnológicas sempre existiram, mas é notável que elas se tornassem rapidamente mais ativa desde a metade da década de 90. É justamente nesse contexto que se formou a Geração @, que convive desde sempre com um mundo em rede, onde a superinformação impera. Essa grande influência tecnológica obviamente alterará o modus operandi dos profissionais desta geração. Por serem pessoas acostumadas a interagir com diversas mídias ao mesmo tempo e a absorverem muita informação de forma rápida, elas acabarão levando ao mercado um excessivo dinamismo, propagando a idéia de que tudo deve acontecer rapidamente. Essas características, obviamente, terão seus aspectos positivos, pois o contexto do mundo em rede é irreversível e deve ser absorvido pelas organizações.

Conclusão

Pude perceber baseado no material, uma explicação de como está sendo a evolução do trabalho. O trabalhador reproduz sua própria vida ao produzir os meios de subsistência. A evolução do trabalho com a globalização trouxe grandes benefícios para os negócios e ao mesmo tempo pontos ruins como o desemprego, as grandes máquinas ocuparam o lugar de muitos funcionários, Assim, Entra os esforços de cada um para evoluir profissionalmente e crescer no mercado de trabalho não deixando ser vencidos por Maquinas, também entra o esforço de atualizar os estudos nos qualificando, nos preparando cada vez mais. O estudo deve ser continuo, claro que cada vez mais específico na nossa área, para crescer profissionalmente e entra na luta diária de uma vaga de emprego. Nós estamos vivendo um momento onde podemos mudar essa história.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com