TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Emprendodorismo

Monografias: Trabalho De Emprendodorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  951 Palavras (4 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 4

COLABORATIVA

1) Cada Autor conceitua administração em sua óptica particular. Apresente de 3ª 4 conceitos de acordo com suas pesquisas bibliográficas. Cite todos os dados do autor.

Administração

J MONTANA, PATRICK

H CHARNOV, BRUCE

Editora Saraiva 2000 - São Paulo.

Teoria Geral da Administração – Revolução Urbana e Digital

AMARU MAXIMIANO, ANTONIO CÉSAR.

Editora Atlas, 7ª Edição.

São Paulo – Ano 2010.

“A administração é o processo de tomar e colocar em prática decisões sobre objetivos e utilização de recursos”. (Antonio César Amaru MAXIMIANO – 1997)

“Administração é o ato de trabalhar com e através de pessoas para realizar os objetivos tanto da organização quanto de seus membros”. (Patrick J. MONTANA e Bruce H. CHARNOV – 1998).

2) Explique o que é Missão, Valores e Cultura.

Após, busque como pesquisa, no mínimo, 12 empresas de mercado, e apresente a missão de cada uma, escolha uma, e explique porque da sua opção.

MISSÃO

É a finalidade da existência de uma organização. É aquilo que define o significado a essa existência. A missão da organização (ou empresa) liga-se diretamente aos seus objetivos institucionais, e aos motivos pelos quais foi criada, à medida que representa a sua razão de ser.

VALORES

Representam os princípios éticos que norteiam todas as suas ações. Normalmente, os valores são compostos de regras morais que simbolizam os atos de seus administradores, fundadores e colaboradores em geral.

CULTURA

Valores que a empresa defende.

FORD MOTOR COMPANY

Missão

Somos uma família global e diversificada, com um legado histórico do qual nos orgulhamos e estamos verdadeiramente comprometidos em oferecer produtos e serviços excepcionais, que melhorem a vida das pessoas.

IBGC

Missão

Ser referência em governança corporativa, contribuindo para o desempenho sustentável das organizações e influenciando os agentes de nossa sociedade no sentido de maior transparência, justiça e responsabilidade.

HOSPITAL SÍRIO LÍBANES

Missão

A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês é uma instituição filantrópica brasileira que desenvolve ações integradas de assistência social, de saúde, de ensino e de pesquisa.

NOVARTIS

Missão

Nossa missão é descobrir, desenvolver e comercializar produtos inovadores que curem doenças amenize o sofrimento e melhorem a qualidade de vida da população. Desejamos proporcionar a nossos acionistas um retorno que reflita nosso desempenho excepcional, remunerando adequadamente aqueles que investem em idéias e trabalham em nossa empresa.

CIBA VISION

Missão

A missão da CIBA VISION é “Paixão compartilhada por uma visão saudável e uma vida melhor”. Para alcançar essa meta, estamos constantemente avaliando novos materiais, agentes terapêuticos e sistemas de distribuição, a fim de proporcionar avanços no cuidado dos olhos.

FIAT AUTOMÓVEL

Missão

Desenvolver, produzir e comercializar carros e serviços que as pessoas prefiram comprar e tenham orgulho de possuir, garantindo a criação de valor e a sustentabilidade do negócio.

CASAS BAHIA

Missão

Realizar o sonho os nossos fregueses proporcionando a melhor experiência de compra, com um modelo de gestão focando na solidez do negócio, no respeito e na dedicação total aos nossos clientes colaboradores, fornecedores e parceiros.

GRÁFICA LARAMARA

Missão

Apoiar o desenvolvimento humano e a inclusão social efetiva da pessoa com deficiência visual atuando em parceria com a família, escola, empresa e comunidade em geral.

BANCO DO BRASIL

Missão

Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência.

FUNDAÇÃO GRAACC

Missão

Garantir a crianças e adolescentes com câncer, dentro do mais avançado padrão científico, o direito de alcançar todas as chances de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com