TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Espanhol

Monografias: Trabalho De Espanhol. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2013  •  1.090 Palavras (5 Páginas)  •  799 Visualizações

Página 1 de 5

El Salvador

El Salvador é um pequeno país na América Central, limitado a norte ea leste por Honduras, a leste pelo Golfo de Fonseca, a sul pelo Oceano Pacífico ea oeste pela Guatemala. E sua capital é San Salvador

A História

El Salvador foi vencido pela Espanha por Pedro de Alvarado Contreras y. A conquista foi um dos mais difíceis na história colonial tendo com um nativo americano chamado adversário Atlacatl principal que lutou durante 15 anos contra os invasores espanhóis e seus aliados na região ganhou recentemente o território mexicano. Alguns séculos antes da chegada dos conquistadores espanhóis, a parte ocidental de El Salvador era habitada por Maias.Durante o período colonial, a região era parte do Vice-Reino da Nova Espanha (capitania geral da Guatemala), mas estava sujeita à jurisdição o comandante geral estabelecida na Cidade da Guatemala. O primeiro movimento de independência da Espanha ocorreu em San Salvador em 1811, mas sua vitória só foi confirmada em 1821 quando se tornou o domínio do México. Em 1823, quando o império mexicano se dissolveu, El Salvador tornou-se um Estado membro da Federação das Províncias Unidas da América Central (Guatemala, Honduras, Nicarágua e Costa Rica), ea dissolução da empresa, em 1838, tornou-se uma república independente.

Subdivisões

El Salvador é dividida em três zonas (Zona Leste Zona Oeste Zona e paracentral). Além disso s é dividido em 14 seguites departamentos:

1.Ahuachapán

2.Cabañas

3.Chalatenango

4.Cuscatlán

5.La Libertad

6.La Paz

7.La Unión

8.Morazán

Miguel 9.San

10.San Salvador

11.San Vicente

Ana 12.Santa

13.Sonsonate

14.Usulután

Geografia

O clima é tropical no litoral e temperado nas terras altas. As principais cidades em El Salvador são: San Salvador, capital da San Miguel Santa Ana Sonsonate

Política

A política de El Salvador tem lugar num quadro de uma república democrática representativa presidencial, pelo qual o Presidente de El Salvador é tanto chefe de estado e chefe de governo, e um multi - partido. O poder executivo é exercido pelo governo. O poder legislativo é exercido pelo governo de montagem e do legislador. O poder judiciário é independente dos poderes executivo e legislativo. O atual presidente de El Salvador, Mauricio Funes, eleito em 15 de março de 2009, depois de tomar posse em 01 de junho de 2009. Ele conseguiu, Elias Antonio Saca González.

Curiosidades

O alimento é pupuça típico. Uma massa de milho que pode ser enchido com o queijo, frango. Feijão é também uma massa de feijão roxo, frito e desmoronou como um charuto, eles comem no café da manhã com cream cheese.

El Salvador está repleta de vulcões, incluindo: Tepaca, Conchagua, San Salvador, etc, alguns ainda ativos.

Argentina

A Argentina é o segundo maior país da América do Sul no território, ea terceira em população, constituída como uma federação de 23 províncias e uma cidade autônoma, Buenos Aires. É o oitavo maior país em área territorial e maior entre as nações de língua espanhola. A parte continental da Argentina está entre a Cordilheira dos Andes a oeste eo Oceano Atlântico ao leste. Uma potência média reconhecida, a Argentina é uma das maiores economias da América do Sul, com uma alta pontuação no Índice de Desenvolvimento Humano. A Argentina é um membro fundador das Nações Unidas, no Mercosul, a União Sul-Americana e da Organização Mundial do Comércio e continua sendo um do G-20.

A História

A história da Argentina tem início com a chegada dos primeiros seres humanos à região, estimada em onze mil anos antes de Cristo.

A região noroeste de seu atual território formava parte do Império Inca e as pampas eram dominadas por ameríndios nômades. Em fevereiro de 1516 o navegante espanhol Juan Díaz de Solís pilotou sua embarcação ao estuário do Rio da Prata e reclamou a região em nome da Espanha.

A colonização espanhola se deu ao longo dos séculos XVI e XVII. O nome Argentina, prata em latim, visto ao metal precioso encontrado nas mãos de alguns indígenas, sem saber que eles o haviam tomado dos marinheiros da expedição portuguesa dirigida por Aleixo Garcia.

A independência da Espanha ocorreu em 1816 após a revolução de Maio que teve seu processo iniciado em 1810. Seu período independente foi marcado por inúmeras disputas políticas internas com governos democráticos que se alternaram com ditaduras militares.

Após o último

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com