TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Gestão Recliccar

Trabalho Universitário: Trabalho De Gestão Recliccar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2013  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

Coleta seletiva e produção de materiais ecológicos a partir de bitucas de cigarro contribuem para conscientização e inclusão social

Após vencer a luta contra o fumo dentro dos quartos e das dependências de hotéis, pousadas e resorts, estes empreendimentos têm de lutar contra a sujeira gerada pelas cinzas e pelas bitucas nos locais destinados para os fumantes.

Pensando nisso e no grande impacto que esses resíduos trazem para a natureza, a Rede Papel Bituca atua na recolha e transformação das bitucas em novos produtos, trazendo emprego e renda a partir de um produto que antes ia parar nos rios, mares e lixões.

coletores-e-armazenagem-de-biticas-reciclagem-de-bituca-de-cigarro

Coletores de bituca e bomba armazenadora

Males do cigarro

Aproximadamente 5 milhões de pessoas morrem por ano no mundo por doenças decorrentes do fumo, destas, 200 mil no Brasil. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o tabagismo é a segunda maior causa de mortes por conta dos fumantes ativos e a terceira de fumantes passivos no mundo.

Além de todo o dano causado à saúde de fumantes e não fumantes, o cigarro também é um grande vilão para o meio ambiente. Dependendo do tipo de solo em que é descartada, a decomposição da bituca de cigarro demora em média quatro anos, o que tem sido um dos maiores problemas ambientais das metrópoles, florestas, campos e até para a vida silvestre e marinha.

vComo descrito, seu empreendimento pode ajudar a Rede Papel Bituca através da coleta de bitucas ou através da compra de produtos fabricados a partir desse material. Veja mais nos sites abaixo.

produtos-rede-papel-bituca-reciclagem-de-bituca-de-cigarro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com