TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Logística

Seminário: Trabalho De Logística. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  Seminário  •  6.498 Palavras (26 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 26

Perfil da Organização

Desde 1988, a Gerplás atua no mercado de plásticos e desenvolve produtos no segmento de embalagens flexíveis recuperadas, atendendo diversos clientes dos mais variados ramos de atividade.

A excelência e qualidade dos produtos Gerplás são garantidas pela escolha de fornecedores de alto padrão.

A Gerplás possui maquinário de última geração em todas as etapas de sua linha de produção oferecendo as melhores soluções em embalagens e atendimento personalizado aos nossos clientes.

- Atendimento: único ponto de contato na equipe comercial.

- Equipe Técnica: Desenvolvimento especializado em soluções para embalagens.

- Processos de qualidade e rastreabilidade em todos os setores.

- Logística: atuando nacionalmente, transportando e garantindo a sua entrega com rastreabilidade, segurança e pontualidade.

Descrição da Organização

A Gerplás trabalha com sociedade por quotas de responsabilidade, onde a responsabilidade dos sócios é limitada as quotas do capital.

Fundada em 1988, a Gerplás passou por vários processos para chegar aos dias de hoje, com uma fábrica que vem crescendo e virou uma das mais importantes fábricas no segmento de produtos reciclado.

Atuando no ramo de plásticos e tendo seu publico alvo principalmente em distribuidoras, lidera no mercado competitivo inovando sempre.

Produtos e Processos

Desde a fundação, nossa empresa produz sacos para lixo, sacos plásticos e sacolas de polietileno para uso no comércio e varejo.

Produzidas em polietileno de alta qualidade, 100% reciclável e reutilizável, as Sacolas Plásticas Gerplás são sinônimos de qualidade e confiança.

Indicadas para as mais diversas aplicações, com destaque para grandes e pequenas rede de varejo, supermercados, açougues, feiras livres e lojas, protegendo e transportando mercadorias com segurança e praticidade.

Missão

A Gerplás Embalagens,tem como Missão:

- Produzir e comercializar embalagens plásticas com segurança e excelência, garantindo a sustentabilidade dos negócios e satisfação dos clientes.

- Desenvolver soluções para o mercado de embalagens plásticas, visando superar as expectativas de nossos clientes, oferecendo a eles produtos com qualidade superior.

- Operar em todo o território nacional com as melhores condições de qualidade e preços, visando assegurar o desenvolvimento sustentado e duradouro da atividade.

Estratégia

Usar de varias estratégias para atingir as metas, até hoje a melhor sempre foi estratégia de marketing, com propagandas, participações de feiras e site.

Valores

Compromisso

Gosto pelo resultado;

Espírito de conquista de novos mercados e novos clientes;

Iniciativa individual baseada em regras estabelecidas.

Ambição

Satisfazer seus clientes;

Desenvolver cada um dos colaboradores;

Atingir os objetivos de resultado.

Criatividade

Ser referência no seu mercado em inovações tecnológicas e mercadológicas;

Promover a expressão de novas idéias e a sua experimentação, compartilhando conhecimentos e competências e incentivando o trabalho em equipe;

Detectar e desenvolver talentos favorecendo a inovação.

Reatividade

Adaptar-se à evolução da empresa, dos mercados e das expectativas dos clientes, explorando as oportunidades;

Estar atento para antecipar, captar e compreender as transformações do nosso ambiente;

RESUMO

Esta pesquisa teve por objetivo desenvolver um modelo de Sistema Logístico com a finalidade de integrar as funções de compras, recebimento, almoxarifado, estoques, expedição, faturamento e,transporte em uma indústria de embalagens plásticas, localizada em Franco da Rocha - SP. A pesquisa tem como base teórica autores relacionados à logística, especialmente logística de suprimentos, logística interna e logística de distribuição. O referido estudo trata-se de um estudo de caso. Os dados foram coletados através de observação, analise de documentos e questionário estruturado. Após a análise dos dados foi possível desenvolver um modelo de implantação baseado no modelo sugerido no referencial teórico. O modelo recomendado demonstrou que a empresa possui condições de implantar a sugestão proposta pelo autor, ou seja, a interligação das atividades.

1 INTRODUÇÃO

No mercado extremamente competitivo, as inovações e mudanças acontecem de forma rápida, os clientes são cada vez mais exigentes e com necessidades distintas a serem atendidas. Isso faz com que as organizações procurem novas formas de gestão na busca pela fidelização dos clientes. Esta nova visão de gestão desenvolveu a logística, passando-a de uma simples operação para uma atividade estratégica.

A logística trata de todas as atividades de movimentação e armazenagem que facilitam o fluxo de produtos desde o ponto de aquisição da matéria-prima até o ponto de consumo final, assim como dos fluxos de informação que colocam os produtos em movimento, com o propósito de providenciar níveis de serviços adequados aos clientes a um custo razoável. Compartilhando o mesmo pensamento, Hara (2005) define logística como sendo todas as atividades relacionadas à aquisição e gestão de materiais (alocação e movimentação interna), aliados a distribuição física dos produtos depois de processados, unindo a isso à logística reversa, se esta existir.

No passado, os gestores não focavam o controle e a coordenação coletiva das

atividades logísticas. Somente há alguns anos ganhos financeiros foram conseguidos com a coordenação cuidadosa destas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (49.4 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com