TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Marketing - Empresa Criada Por Alunos

Artigos Científicos: Trabalho De Marketing - Empresa Criada Por Alunos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  3.342 Palavras (14 Páginas)  •  766 Visualizações

Página 1 de 14

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como principal objetivo o estabelecimento das metas e estratégias do composto de marketing. O Plano de marketing é um instrumento indispensável ao desenvolvimento da empresa, pois é uma ferramenta que ajuda a empresa a conhecer o mercado que se pretende atingir e estabelecer as estratégias que vão ser adotadas para conquistar o cliente.

Desenvolvemos no Plano de Marketing o guia que a empresa saberá exatamente o mercado em que atua. Em linhas gerais, estabelecemos objetivos, metas e estratégias envolvendo preço, praça, produto, e promoção que formam o composto de marketing.

O plano de marketing nos mostrou a relação entre o produto e o mercado. Originando as estratégias que a empresa Maria Alice está interessada em executar gerando eficácia nas suas atividades, orientadas pelo marketing.

Este trabalho caracteriza-se, quanto aos fins, de forma explicativa.

2. RESUMO EXECUTIVO

A Maria Alice LTDA é uma empresa de médio porte que fabrica bolsas e acessórios sendo estes voltados para o público feminino em sua maioria entre 25 e 40 anos. Esta localiza-se na Rodovia Washington Luiz, 1530 próxima a vias importantes de circulação do estado do Rio de Janeiro o que facilita a logística da empresa. A empresa foi criada no ano de 2000, com o capital de sócios recém formados no curso de administração de empresas e empréstimos financiados pelo governo.

O ramo de atividade foi escolhido em função do novo panorama mundial onde a rotina da mulher torna-se cada vez mais acelerada, tendo em vista sua conquista no mercado de trabalho.

A empresa tem investido no lançamento de um novo produto, trata-se de um kit com duas bolsas e um forro removível com a função de acomodar todos os itens utilizados

no dia a dia, por mulheres que realizam várias atividades diariamente e precisam levar todos os itens sem correr o risco de esquecer nenhum deles.

A empresa conta com as experiências pessoais de suas administradoras para a criação de bolsas devida sua compreensão do mundo feminino e suas especificações tornando seus produtos úteis à rotina das mulheres.

Com o lançamento do novo produto a empresa pretende alcançar uma maior penetração de mercado. Investirá fortemente em seu marketing, transmitindo a mensagem através de inúmeros meios de comunicação e assim abrindo horizontes para a conquista de novos clientes.

3 análise da situação

A Maria Alice Ltda, é uma empresa que atua no ramo de acessórios de moda, especializada na confecção produtos que facilitam a vida moderna e corrida de mulheres que realizam várias atividades durante o dia, utilizando acessórios que as acompanham diariamente.

O carro chefe da empresa é a produção de bolsas que acompanham um forro acoplado que se desloca, acomodando-se a outra bolsa. As bolsas são vendidas em conjunto, onde o kit é formado por duas bolsas e o forro, que é o fundo da bolsa. As bolsas podem ser de modelos e cores diferentes, oferecendo a opção de troca rápida, sem precisar retirar todos os itens individualmente, já que o forro confeccionado com compartimentos apropriados acomoda vários itens que são utilizados no dia a dia.

3.1 RESUMO DO MERCADO

O Mercado alvo serão lojas de bolsas e acessórios, que atendem mulheres de todas as idades, que utilizam bolsas diariamente, e que precisam de praticidade na hora de variar de cor e modelo, já que o curto tempo não permite a variação da mesma todos os dias. A Maria Alice Ltda, confecciona e distribui para lojas que venderão

nosso produto, pois não venderemos as bolsas direto na fabrica.

1. Demografia do mercado

O perfil de cliente típico da Maria Alice encaixa-se nos seguintes fatores, geográficos, demográficos e comportamentais.

3.1.1.2 Fatores geográficos

A Maria Alice definiu a principio, como área de atuação e estado do Rio de Janeiro.

A população - alvo é de 5 milhões de consumidoras.

3.1.1.3 Fatores demográficos

Nossos consumidores alvos são mulheres com idade entre 18 e 50 anos com 34 por cento dos usuários enquadrados na faixa entre 25 a 35 anos.

Dentre os usuários com mais de 20 anos, 70 por cento possuem o ensino médio completo.

As usuárias têm renda média mensal de dois salários mínimos.

3.1.1.4 Fatores comportamentais

Mulheres que trabalham prezam por praticidade na hora de escolher suas bolsas, e normalmente o fator preço não é uma barreira para a aquisição de bolsas.

As consumidoras prezam pela diversificação de modelos de bolsas.

2. Necessidades do mercado

Cada vez mais, as mulheres ocupam seu dia com atividades realizadas com intervalos curtos, exigindo deslocamento rápido, sem a oportunidade de retornar em casa para usar ou buscar itens que precisam durante o dia.

Trabalho, cursos, faculdade, são muitas atividades realizadas durante o dia fazendo com que vários itens acompanhem a usuária de uma bolsa o dia todo, todos os dias.

Com a grande quantidade de itens levados em uma bolsa, e praticamente o dia todo preenchido, o tempo em casa passa a ser curto, impossibilitando a troca de bolsa no dia seguinte, fazendo com que a mesma bolsa seja utilizada diariamente.

Nem sempre o vestuário feminino é o mesmo, e sua variação pede um modelo ou cor de bolsa apropriada para o vestuário,

calçado ou até mesmo o local freqüentado.

Os benefícios encontrados com a portabilidade do forro são inúmeros, a começar com a oportunidade da troca do modelo e da cor todos os dias, já que os itens acomodados no forro são transportados de uma para outra de uma só vez.

Os itens não ficam soltos com se fosse apenas uma bolsa dentro da outra, mas acomodados no forro de forma organizada, facilitando a localização de cada um.

A oportunidade de troca rápida poupa tempo, e permite a escolha de uma cor ou modelo de bolsa sem comprometer a rotina diária e o horário utilizado antes de sair de casa.

Não se trata apenas da venda de bolsas práticas com forro acoplado,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com