TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Marketing

Artigos Científicos: Trabalho Marketing. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  615 Visualizações

Página 1 de 2

A vertente ambiental do Marketing

O marketing tem o papel de impulsionar o mercado e as vendas das empresas. Em geral, é planejado e executado de acordo com os chamados 4 Ps de marketing: Preço, Promoção, Ponto e Produto, e sempre dentro de uma orientação de longo prazo.

Para fazer um trabalho eficaz de marketing, faz-se necessário compreender as atitudes, hábitos e vontade dos consumidores da empresa, para quem se devem ajustar os produtos e serviços. Dessa forma, para atender aos 4 Ps do marketing, é preciso estar atento à concorrência, à qualidade dos fornecedores, à atuação dos profissionais da empresa e à imagem que a marca constrói a cada dia. “O ambiente em que a organização está inserida é, portanto, elemento vetor de oportunidade ou prejuízo para a empresa” (Gobe).

Ao longo desses 50 anos de prática no Brasil, o papel do marketing na empresa fica claro, tendo o seu espaço ampliado. Kotler (2000) propôs uma nova visão do papel do marketing dentro da empresa, onde o cliente passa a ter função controladora e, o marketing, função integradora.

Com a mudança do mercado e a ampliação de ofertas, o cliente não é mais fiel a uma única marca, principalmente se ela não demonstrar uma quantidade maior de valores que os já tradicionais. E este consumidor está agindo de acordo com seus valores, quanto exerce o poder de compra.

Com base em pesquisas de comportamento do consumidor, institutos validam a Gestão Socioambiental como importante desempatadora na hora da decisão de compra. Os dados obtidos têm levado as empresas a repensarem seus processos e sua filosofia gerencial, sob pena de perder mercado e capital.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com