TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Matemática Financeira

Artigo: Trabalho De Matemática Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2013  •  6.715 Palavras (27 Páginas)  •  591 Visualizações

Página 1 de 27

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Atividade Prática Supervisionada

Disciplina: Matemática

Profa. Ms. Ivonete Melo de Carvalho

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Francinaldo da Costa Souza RA: 5570151524

Francisco Jorlean Leandro de Aquino RA: 5569142971

Noemia Gomes da Cruz RA: 5578151206

Orsimar Alves dos Reis RA: 5533114236

Silvia Helena Fontineli RA: 5723142509

BRASÍLIA/DF

2012

História

Fundada em 2008, a Sol e Mar foi inaugurada na Asa Norte- DF. Dotada de amplas e modernas instalações abrigando as áreas de produto comercial, industrial, administrativo e financeiro. Iniciou suas atividades na revenda de trajes de banho atendendo a criatividade e qualidade exigida. Já em 2009 percebemos o grande desenvolvimento da empresa e do desenvolvimento e produção das coleções, iniciando o trabalho para a consolidação da empresa.

Hoje a Sol e Mar é uma marca de sucesso no mercado brasileiro. Atuando no segmento moda praia, oferecendo sempre produtos com perfeita harmonia com a tendência de cada estação.

A empresa encontra-se preparada para uma nova expansão, levando um estilo único de satisfazer seu exigente público consumidor.

Missão

Nossa missão é buscar permanente aprimoramento de qualidade de nossos produtos, procurando obter sempre satisfação plena de nossos clientes e gerando permanente fluxo de crescimento de nossa empresa, o que nos possibilitará manter um relacionamento ético e de profundo respeito.

Características

A empresa vem se destacando cada vez mais pelo fato de possuir ótimas características, no que diz respeito a conforto, além disso, possui um diferencial em relação as demais empresas concorrentes sendo uma empresa criativa, inovadora com compromisso, qualidade no produto e melhor atendimento.

Localização

Situada em plena capital do Brasil, localizada na Asa Norte, Brasília-DF, no que se refere ao segmento moda praia observamos que se trata de setor potencial, pois esse segmento sempre sinalizou oportunidades, é um mercado muito promissor. Entre as justificativas para o bom desempenho candango estão a organização urbana, os rendimentos de servidores públicos, o fluxo de tráfego e o histórico do local.

Com o cenário econômico complicado, se mostrou estruturado. Desde o inicio todos os detalhes para o funcionamento da loja foram pensados com cuidados determinantes. Ainda no final deste ano de 2012, já em Novembro a Sol e Mar se prepara para lançar a sua segunda loja no shopping, no novo empreendimento do Grupo Iguatemi, localizado no Lago Norte.

Mais do que um shopping Center, o Iguatemi Brasília faz parte da vida dos brasilienses. É referência em conforto, conveniência e tranquilidade, graças à dedicação diária de todos os colaboradores, infraestrutura administrativa e logística. Atento às necessidades dos clientes, o shopping trabalha para encantar os visitantes, oferecendo experiências únicas e inovadoras.

Planos de marketing e comercialização

Realizar estudos de mercado e missões de prospecção, de acordo com os produtos e segmentos selecionados para definir posicionamentos, quanto às estratégias a serem adotadas para o setor. Os estudos deverão permitir a identificação de canais estratégicos de comercialização.

Elaborar e confeccionar material promocional comercial, como catálogos e folders.

Participação em feiras e exposições para analisar o potencial do mercado e conhecer as características dos consumidores.

Gerência e estrutura organizacional

Apresenta várias técnicas, pois se adapta melhor a realidade organizacional.

Visando o trabalho em equipe e a integração dos setores, fazendo com que a hierarquia existente seja reduzida já que todos os setores possuem a mesma importância e relevância para empresa.

Estrutura legal do negocio

A forma jurídica de responsabilização é por quotas de responsabilidade limitada.

Serão distribuídos pelos sócios cabendo 50% para cada sócio, os sócios são gestores do negocio, por tanto terão um pró-labore mensal e uma retirada trimestral dos lucros obtidos no período.

O projeto será financiado 100% com capital próprio. Os aportes serão feitos à medida que forem sendo realizadas as etapas do cronograma do projeto.

O capital inicial empregado será de 217.950,00. Sendo 50% investido por Alexandre, e 50% por Voriques.

Lucro presumido

Confins 3,00% (s/faturamento)

PIS 0,65% (s/faturamento)

Csi 2,88% (s/faturamento)

Ir 4,88% (s/faturamento)

ISS 3,00% (s/faturamento)

Quanto aos encargos sociais

INSS 20,00%

Salário educação 2,5%

Diversos 4,5%

Subtotal (1) 27,0%

FGTS 8,50%

13°salário 12%

Prov. Férias 11%

Prov. Prem Férias 3,67%

Subtotal

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.4 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com