TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Individual Matematica Financeira

Ensaios: Trabalho Individual Matematica Financeira. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  3.187 Palavras (13 Páginas)  •  570 Visualizações

Página 1 de 13

Sumário

1 – Introdução 4

2 – Desenvolvimento 4

2.1 – O conhecimento dos custos de uma empresa pode contribuir para sua melhor gestão?......................................................................................................................4/5

2.2 – Pesquisem conceitos relacionados aos temas: GECON, ABC e RKW............4/5

2.3 – Façam uma conclusão contemplando os principais aspectos relacionados à competitividade das empresas no mercado atual fazendo uma conexão com análise de custos, ou seja, procurem defender nessa conclusão o fato de que a análise de custo pode representar um fator de ajuda para a competitividade das empresas.

5/6/7

2.4 – Qual o conceito e a importância e os objetivos dos conhecimentos relacionados à Contabilidade para administrarmos uma organização?

7/8

2.5 – Qual o conceito e a importância e os objetivos dos conhecimentos relacionados à Matemática Financeira e Comercial para administrarmos uma organização? 9/10

3 – Conclusão 10

10 – Referências Bibiográficas 10

1- Introdução:

No mundo globalizado em que as empresas estão inseridas, faz-se necessário que os gestores tenham à sua disposição informações relevantes e tempestivas, pertinentes aos custos da empresa, de modo que estas se configurem em subsídios para aperfeiçoar o desempenho empresarial.

Neste trabalho serão apresentadas informações a respeito da análise de custo, e suas influências nas organizações, o papel e a importância das ciências contábeis com o apoio para a evolução da teoria de custos, assim como a relevância dos fundamentos básicos a serem utilizados em métodos e princípios de custeios. AS informações que são fornecidas pela Contabilidade de Custos, que apresenta relatórios que auxiliam na gestão de custos, com ênfase na elaboração e definição de estratégias competitivas que sirvam ao controle e à tomada de decisões.

Diante dessa produção textual, proporcionam-se informações sobre a aplicação dos sistemas de custeio GECON, ABC E RKW, seus conceitos e benefícios para administrarmos uma organização.

O trabalho também tem como intuito mostrar o quanto a Matemática Financeira e Comercial tem sido de grande importância para os administradores dentro de suas funções, pois, ele precisa ter amplo domínio da matemática para ser bem sucedido em seu trabalho, que depende em grande parte, da exatidão dos números, pois é ele que tem proporcionado ao administrador, descobrir aplicações realmente úteis em questões nas áreas econômicas, financeiras e resoluções de problemas da empresa.

2-Desenvolvimento:

O Conhecimento dos Custos de pode contribuir para sua melhor gestão?

Diante da sociedade do conhecimento na qual vive, torna-se indispensável à gestão dos processos e rotinas de uma organização envolvida pelo conhecimento e a experiência das pessoas. As organizações precisam direcionar os seus esforços na aquisição, organização e disseminação do conhecimento dos custos para assim poder economizar nas compras com seus fornecedores economizando e podendo assim ter maior lucratividade e repassar essa economia para seus preços procurando apresentarem vantagem competitiva no mercado.

Pesquisem conceitos relacionados aos temas: GECON, ABC e RKW.

A GECON é um modelo de mensuração de custos baseado em gestão por resultados econômicos também conhecidos por Grid Economics and Business Models Works.

Basicamente a apuração do resultado econômico de cada setor da empresa é comparado com o resultado de outros setores onde a análise de custos x resultados são fundamentais para busca de uma constante eficiência x eficácia nos processos. Para implantação do Modelo de mensuração de custos GECON é necessário o uso de um aplicativo para controlar e mensurar os custos econômicos e financeiros da empresa.

A ABC (Activity Based Costing) é um método de custeio que está baseado nas atividades que a empresa efetua no processo de fabricação de seus produtos este por sua vez fornece um método para o tratamento dos custos indiretos, através da análise das atividades, dos seus geradores de custos, e dos utilizadores. Para implantação do ABC requer uma cuidadosa análise do sistema de controle interno da entidade. Sem este procedimento que contemple funções bem definidas e fluxo dos processos, torna-se inviável a aplicação do ABC de forma eficiente e eficaz. O ABC, por ser também um sistema de gestão de custos, pode ser implantado com maior ou menor grau de detalhamento, dependendo das necessidades de informações gerenciais para o gestor, o que está intimamente ligado ao ramo de atividade e porte da empresa.

E Por fim o RKW (Reichskuratorium für Wirtschaftlichkeit) é aquele que faz debitar ao custo dos produtos todos os custos da área de fabricação, sejam esses custos definidos como custos diretos ou indiretos, fixos ou variáveis, de estrutura ou operacionais. O próprio nome do critério é revelador dessa particularidade, ou seja, o procedimento é fazer com que cada produto ou produção (ou serviço) absorva parcela dos custos diretos e indiretos, relacionados à fabricação onde todos os gastos relativos ao esforço de fabricação são distribuídos (rateados) para todos os produtos feitos A principal distinção existente no uso do custeio por absorção é entre custos e despesas. A separação é importante porque as despesas são jogadas imediatamente contra o resultado do período, enquanto que apenas os custos relativos aos produtos vendidos terão o mesmo tratamento. Já os custos relativos aos produtos em elaboração e aos produtos acabados que não tenham sido vendidos são ativados nos estoques destes produtos.

Façam uma conclusão contemplando os principais aspectos relacionados à competitividade das empresas no mercado atual fazendo uma conexão com análise de custos, ou seja, procurem defender nessa conclusão o fato de que a análise de custo pode representar um fator de ajuda para a competitividade das empresas.

Com as mudanças no ambiente no qual as empresas estão inseridas, as alterações econômicas, politicas, sociais e tecnológicas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.7 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com