TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De OPG

Artigos Científicos: Trabalho De OPG. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  672 Palavras (3 Páginas)  •  477 Visualizações

Página 1 de 3

1. No Livro: O Monge e o Executivo - no capítulo três, os temas voltam-se para a percepção primeira que temos dos fatos e das coisas, ressaltando que as coisas nem sempre são como parecem ser e o cuidado que devemos ter antes de fazer julgamentos rápidos. Apresente uma análise de que maneira o conteúdo desse capítulo, pode ser usado na elaboração de um plano de negócio.

R: É preciso ter cuidado para que não se tenha uma visão pouco detalhada do mercado, é sempre aconselhável estudar todos os riscos e consequência para assim poder saber o momento mais apropriado para começá-lo ou fazer qualquer mudança. É comum que o dono tome atitudes que possam não ser as melhores ou que possam prejudica-lo no futuro, pela falta de estudo sobre o mercado, como exemplo: abrir uma Bombonière em uma rua que não aja concorrentes do mesmo tipo, e não estudar o bairro, sendo que pela falta de estudo, não ti possibilitou enxerga que na proximidade já existe uma outra Bombonière maior que a sua.

2. No capítulo, “O ambiente”, John, em sua conversa com Simeão, fala sobre suas dificuldades de amar a sim mesmo e aos outros. Simeão, então com sabedoria lhe fala sobre o amor, sobre Deus e sobre a fé, mostrando-nos o quão complexo é viver. Destaque quais são os valores instrumentais e terminais Simeão. E os dos componentes do grupo do projeto integrador.

R: Simeão diz a Jhon "Ame seu próximo como a si mesmo", e não a você mesmo.

Para ter respeito, cumplicidade, harmonia entre pessoas.

Os do grupo são:

Valores terminais:

Sentido de realização, Liberdade, felicidade, harmonia, respeito por si próprio, reconhecimento e sabedoria.

Valores instrumentais:

Visão ampla, ser prestativo, honestidade, afetividade e responsabilidade.

3. Qual a única regra que Len Hoffman estabeleceu ao grupo por ocasião dos encontros? Justifique se essa regra é praticada em grande parte das empresas e por quais razões?

R: Regra que Len Hoffman estabeleceu: Quero que vocês me prometam que falarão sempre que tiverem vontade.

Por experiência que adquiri nas empresas que trabalhei, todas adotaram essas regra, visando a comunicação do empregado para com o empregador, visando assim sanar a o descontentamento de todos os colaboradores.

4. Apresente três citações de diferentes autores do conceito de missão. Relate o entendimento do grupo sobre estas citações, e a seguir apresente a missão da empresa do projeto integrador.

R:

01 - Missão - É a finalidade da existência de uma organização.

02 - A Missão da organização está ligada diretamente aos seus objetivos institucionais, aos motivos pelos quais foi criada, representando a sua razão de ser.

03 - A missão empresarial deve detalhar a atividade fundamental da empresa.

Missão da empresa: Fornecer produtos de qualidade, e preço acessível, inovando constantemente; estar pronta a atender as expectativas do cliente.

5. Realize uma pesquisa e apresente a visão de três empresas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com