TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De OPI

Dissertações: Trabalho De OPI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  1.421 Palavras (6 Páginas)  •  458 Visualizações

Página 1 de 6

TRABALHO DE O P I

DESENVOLVIMENTO PLANO DE NEGÓCIOS

SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO..........................................................................................................1

2 - ESTRUTURA DO PLANO DE NEGÓCIOS.....................................................................2

2.1 - DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO....................................................................................2.1

2.2 - ANALISE E DEFINIÇÃO MERCADOLÓGICA..........................................................2.2

2.3 – INVESTIMENTOS................................................................................................2;3

2.4 - AVALIAÇÃO ESTRATÉGICA.................................................................................2.4

3- RECOMENDAÇÕES FINAIS Á ORGANIZAÇÃO...........................................................3

4 – REFERÊNCIAS...........................................................................................................4

1 - INTRODUÇÃO

Nosso primeiro desafio, plano de negócios o exercício é planejar a constituição de uma empresa e aumentar a margem de segurança no sucesso do seu funcionamento.

Para este processo, em se tratando de uma estrutura todos os itens estão descritos de modo superficial da mesma forma, todos os valores de tabelas preenchidos são meramente estimativas.

A proposta deste plano de negócios é a viabilidade de um empreendimento adicionado aos novos conceitos de empreendedorismo. O Plano de negócios passa desta forma por uma pesquisa qualitativa e pela definição da metodologia adequada para atingir o público alvo.

Ele relata informações e dados importantes para o empreendedor, vamos verificar as potencialidades e os riscos do negócio. A elaboração do trabalho conta com a contribuição de autores referência que abordam o empreendedorismo e o desenvolvimento pessoal, profissional e ética na gestão empresarial.

2 - ESRUTURA DO PLANO DE NEGÓCIO

2.1 Definições do Negócio.

Nome da Empresa

A empresa esta registrada com a seguinte denominação social SKILL Idiomas Escola de Idiomas Ltda. - ME

Negocio da Empresa

A SKILL Idiomas é uma empresa do segmento de Idiomas onde se ministra aulas de Inglês, Espanhol, Alemão, Francês, Italiano, Chinês, Japonês e Português para estrangeiros, com professores e profissionais capacitados no atendimento, SKILL é uma das líderes neste seguimento de línguas estrangeiras com grande números de filiais e clientes, a procura aumenta cada dia por estes tipos de cursos, pois agregar, um currículo com certificado de uma outra língua é um diferencial e com certeza você terá maiores chances no mercado de trabalho, A empresa possui fornecedores e parceiros de confiança e esta localizada no município de São Bernardo do Campo na rua Mauricio Jacquey, 151 – Bairro do Rudge Ramos com amplo estacionamento e fachadas bem sinalizadas próximo a grandes comércios da região com funcionamento de segunda-feira á sexta-feira das 8:00 as 21:30 e sábados das 8:00 as 13:00.

Dados dos Empreendedores, experiência profissional e atribuições.

1 – Dana. Célia é uma pessoa com facilidade de relacionamento e comunicativa formada e Graduada em Línguas e curso de comunicação empresarial trabalhava em uma escola técnica onde Lecionava aulas de Inglês , suas atribuições eram dar aulas e coordenar uma equipe de professores do curso técnico quanto em 1999 teve a ideia de abrir uma franquia da escola de Idiomas SKILL, onde hoje administra e trabalha com gestora empreendedora de seu próprio negócio.

11- Dona. Marise faz parte do quadro de colaboradores e no novo empreendimento no ramo de ensino de línguas atuando como promotora de vendas e supervisora comercial na organização departamento de marketing e áreas envolvidas na capacitação de novos clientes e propaganda da SKILL e atuando com gerente de comunicação.

1V.- Miguel Antônio Martins é personalidade forte , com grande experiência na área de Logística , atuando no mercado há mais de 20 anos realizando análises de viabilidade e estudos de mercado em empresas de médio porte e grande porte , Graduado em Administração de empresas com Pós-Graduação em Gestão empresarial , suas atribuições será gerenciar o departamento Financeiro da SKILL Idiomas.

V. – Wagner de Lima Formado em Marketing e Logística é uma pessoa capaz de transformar situações em oportunidades futuras, Possui grande senso de organização e analise fria da situação(mercado) e avalia alternativas para melhores soluções de problemas, trabalhou no setor de compras de uma grande empresa conhecendo o valor das negociações será responsável no gerenciamento de compras de materiais.

Política da empresa.

O trabalho será voltado á responsabilidade social, inclusão social e respeito ao cliente com gestão voltada á sustentabilidade em um clima organizacional positiva, oferecendo soluções empregadas em âmbito no ensino de línguas estrangeiras disponibilizando serviços de confiabilidade e competividade com qualidade de acordo com as leis , valorizando assim o cliente e colaboradores.

Visão e Metas: Tornar-se uma empresa referência em serviços prestados no segmento de ensino de línguas estrangeiras.

2.1 – MISSÃO: A proposta pedagógica da SKILL está baseada nos princípios educacionais do Interacionismo Sócio Discursivo, teoria proposta pelo psicólogo russo Vygotsky, que busca a preparação do aluno para a construção de um mundo melhor. Com isso, os alunos são orientados a compreender

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com