TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Paixão

Artigo: Trabalho De Paixão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  533 Palavras (3 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHANGUERA DE TECNOLOGIA DE SÃO BERNARDO

ATIVIDADE

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

PAIXÃO

INTRODUÇÃO

A paixão pelo trabalho tem sido uma das principais preocupações e desafios da gestão organizacional moderna, e várias teorias tentam explicar o sentido desta força misteriosa que leva as pessoas a agirem de forma a alcançar seus objetivos. O que anteriormente era apenas um instrumento da área de Recursos Humanos, agora passa a fazer parte da estratégia das empresas. Através dessa paixão, da educação formal e do treinamento, um indivíduo pode utilizar todo o seu potencial de forma mais eficiente, tornando-se um profissional de destaque e realizando seus sonhos e ideais pessoais.

Esse sentimento entre seres humanos e a qualidade de vida no trabalho apresentam os desafios enfrentados por uma administração moderna a fim de alcançar objetivos que possam satisfazer essas necessidades. A partir do momento em que a preocupação com o bem-estar das pessoas ganha espaço nas organizações, é possível conseguir melhores resultados na busca de um ambiente de trabalho adequado para o desenvolvimento das atividades profissionais. Ao analisar entre várias definições da paixão, o ato ou efeito de motivar, interesse espontâneo ou estimulado constitui-se de ações em busca de benefícios para o próprio indivíduo e para o grupo no qual esse membro está inserido.

Portanto, o trabalho é tido como um motivador porque aumenta a expectativa dos subordinados de que seus esforços levarão às recompensas procuradas. Este benefício uma autoconfiança junto à empresa tornando um clima de entrosamento entre empregado e empregador, e assim cada vez mais estarão construindo uma essencial liderança eficaz, trazendo também satisfação ao empregado para desenvolver melhor seus trabalhos.

RESUMO

Pode-se dizer que um profissional realmente satisfeito e motivado diariamente com suas tarefas do trabalho não se baseia apenas pelo salário e benefícios ofertados pela empresa que trabalha. Dá-se pelo fato de desempenhar aquilo que sente prazer, faz toda diferença independente da área escolhida, acreditar que pode fazer mais, ir além do imaginado, enfrentando barreiras intransponíveis, quais muitos já desistiram e acreditaram que se pode fazer mais e ir além do que lhe pediram, faz toda diferença entre os profissionais que não estão apaixonados pelo seu trabalho.

Por essas maneiras profissionalmente se tornam referência no ambiente corporativo, por sua postura de comprometimento, permitindo-se enfrentar desafios, onde tudo é possível, na busca de aprimorar seu conhecimento e desempenho no serviço e produtividade na expectativa de superar metas com disposição da eficiência e paixão. Outros campos da vida de uma pessoal têm reflexos positivos não apenas no trabalho, se tornando mais saudável fisicamente, emocionalmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com