TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De S.Os

Casos: Trabalho De S.Os. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2014  •  1.264 Palavras (6 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 6

INTRODUÇÃO

-Com base nas pesquisas feitas para se escolher os S.Os ideais para serem instalados em uma empresa, na parte de servidores, estações de trabalho e dispositivos móveis, segue abaixo uma lista de S.O, com suas respectivas características, para cada função da empresa:

° Sistemas Operacionais para servidores:

SUSE LINUX ENTERPRISE SERVER 11

PRINCIPAIS CARACTERISTICAS

APRIMORAMENTO DO KERNEL E BTRFS:

O SUSE Linux Enterprise Server 11 vem com um kernel 3.0 moderno, que oferece recursos avançados de RAS. Você obtém escalabilidade aprimorada e integridade de dados com btrfs; um sistema de arquivos mais resiliente, recursos de instantâneo mais rápidos, incluindo captura, comparação e restauração, e rollback para melhor controle das alterações e tempos de serviço reduzidos.

E/S COM VÁRIOS CAMINHOS PARA MAPEADORES DE DISPOSITIVOS:

Recursos de E/S assíncronos e com vários caminhos reduzem os tempos totais de leitura/gravação e permitem caminhos e redes de armazenamento redundante. Os resultados são o equilíbrio de carga mais eficiente, melhor desempenho e maior disponibilidade.

INICIALIZAÇAO DE SEGURANÇA DE UEFI:

O SUSE Linux Enterprise Server 11 Service Pack 3 é o primeiro Linux empresarial a integrar e ativar o mecanismo de inicialização segura da UEFI (Extensible Firmware Interface) à sua escolha Dependendo de suas necessidades, este método identifica o kernel autenticado para inicializar o sistema, reduzindo significativamente o potencial de ataques maliciosos nesta fase inicial do sistema.

PROTEÇAO VERDADEIRA DE FIREWALL:

O SUSE Linux Enterprise Server protege sua rede contra ataques internos e externos com um firewall "com informações de estado". A estrutura de filtro de rede Linux permite estabelecer um firewall efetivo que separa as redes entre si. Com a ajuda do iptables — uma estrutura de tabela genérica para a definição de conjuntos de regras — você pode controlar com precisão os pacotes com transmissão permitida em uma interface de rede específica. A configuração desse tipo de filtro de pacote é simples com o SuSEfirewall2 e o módulo de administração YaST correspondente.

WINDOWS SERVER 2012 R2

PRINCIPAIS CARACTERISTICAS

INFRAESTRUTURA:

O novo Windows Server também facilita a implantação de uma infraestrutura de desktop virtual (VDI) e pode ajudar a reduzir custos ao suportar diversas opções de armazenamento e de duplicação de VHDs (discos rígidos virtuais).

A Infraestrutura de Desktop Virtual no Windows Server 2012 R2 permite que os usuários acessem recursos de TI a partir de qualquer lugar, fornecendo uma experiência rica para os usuários do Windows enquanto garante a segurança dos dados.

PLATAFORMA:

Esta versão 2012, conhecida antes pelo codinome Windows Server Blue, oferece uma plataforma de virtualização e computação em nuvem de alto nível e simplifica a implantação de cargas de trabalho em datacenters com o suporte para a automação de diversas tarefas. Com ele as empresas também podem implantar aplicações e sites rapidamente e de forma mais flexível. Em conjunto com o Windows e o System Center 2012 R2, o Windows Server 2012 R2 oferece uma plataforma altamente escalável para aplicações de missão crítica e oferece suporte melhorado para padrões abertos, aplicações com código aberto e para várias linguagens de implantação.

GERENCIAMENTO:

Com o Windows Server 2012 R2 os administradores podem gerenciar identidades através do datacenter e ele também oferece acesso remoto mais flexível aos aplicativos e recursos de TI. Assim é possível definir os recursos e nível de acesso que os usuários terão às informações com base em quem são eles, o que eles querem acessar e que dispositivos eles estão usando.

° Sistemas Operacionais para estações de trabalho:

WINDOWS 7

PRINCIPAIS CARACTERISTICAS

VISUAL:

O Windows 7 mantém algumas características visuais do seu antecessor como o Aero, do Vista. Mas elas ficaram muito mais caprichadas e organizadas. Um grande ponto é a famosa barra do iniciar que surgiu no longínquo Windows 95 e está bem melhor agora. O efeito de visualização das janelas minimizadas também é muito agradável e prático. Este comportamento é padrão para todos os programas em execução. Outra característica interessante é que, ao passar o mouse sobre os itens, o sistema o mostra na tela alternando as janelas em exibição.

REQUISITOS MÍNIMOS DE SISTEMA:

O Windows 7 não sobrecarrega tanto o computador como o Vista, o que o torna uma opção para netbooks e computadores mais modestos. Claro que computadores antigos que tem 1GB ou menos de memória RAM e processadores de 1GHz ou inferiores não irão acomodar bem este sistema.

PRATICIDADE COM ATALHOS:

O Windows 7 mantém atalhos que melhoram a experiência do usuário. Um simples toque na tecla do Windows e surte o efeito de clicar no botão iniciar. Basta digitar partes do nome de um programa que o sistema filtra dentre os programas instalados quais programas têm aquela sequência de letras. Outro recurso interessante: os documentos recentes por aplicativo. O menu iniciar mostra os últimos aplicativos executados e logo ao lado uma seta apontando os documentos abertos recentemente.

UBUNTO DA DISTRIBUIÇÃO LINUX

PRINCIPAIS CARACTERISTICAS

SEM CUSTOS:

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com