TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De TDa

Monografias: Trabalho De TDa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  560 Palavras (3 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Os Direitos Humanos são aqueles que respondem as necessidades das pessoas para garantir e promover a dignidade de todos. É um conjunto de regras que o Estado e a sociedade devem seguir, sendo essas regras para proteger os indivíduos das arbitrariedades, autoritarismo, prepotência e abusos do poder. Ele é universal, inclusivo e temporal que depende da situação social, política e cultural. Segundo a ONU todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos perante a lei.

Atitude de extinto ou ação natural

Estamos num mundo que o direito à vida vale mais do que uma grande ficha de crimes na polícia, muitos defendem que todas as pessoas têm direito de defesa e que elas podem se redimir e ainda tem pessoas que tem opinião totalmente opostas e que esse tipo de pessoas, que cometem muitos crimes, não tem regeneração, com isso discussões sobre o assunto de um policial ter matado dois bandidos em uma lotérica ganha destaque em Campo Grande – MS.

Muitos meios de comunicação, como jornais impressos, sites e televisão noticiaram que um sargento da Polícia Militar de Mato Grosso do sul, reagiu a um assalto em uma lotérica e matou dois bandidos com extensa ficha criminal, mais diante desse fato muitos leitores aplaudiram e aceitaram a ação do policial e o governador falou que “Vou dar uma medalha para cada bandido que ele mandou para o inferno” (citado no site www.campograndenews.com.br em 12/09/2013) em alvejar os bandidos ouve até uma condecoração por parte do governador do estado contendo uma medalha e uma promoção, alguns dizem que foi um fato heróico e que esse policial agiu de maneira correta, ainda lendo comentários muitos falaram que foi um excelente trabalho a sociedade, em um programa de televisão o apresentador até aplaudiu a atitude da reação do policial.

Do lado inverso ao citado acima, nenhuma nota de repudio foi feito pelas mídias, e houve algumas reprovações por parte dos direitos humanos e por parte de um deputado estadual relatando que houve excesso por parte do policial, por ele ser militante histórico contra ações truculentas.

Vemos então que a grande maioria aprova a atitude do policial e muitos policiais se escondem para não fazer este ato e se a sociedade tivesse mais policiais agindo 24 horas por dia talvez estivessem chorando menos, alguns pensam que se o policial não fizesse isso estaria renunciando a sua farda e que é “melhor reagir, porque antes um bandido morrer do que morrer um policial ou cidadão” não é bom exterminar todos os bandidos que existe, mas mostrar que um policial sempre está presente para defender a sociedade, mostrar que a lei ainda funciona e não está refém da criminalidade.

Conclusão

Concluímos que na busca do que é certo ou errado referente à segurança pública está varias vertente, de um lado o Estado que é o responsável pela segurança pública, diante de situações como esta acredita que está fazendo seu papel, porém todos sabem que há uma deficiência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com