TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Tecnico De Administração

Artigos Científicos: Trabalho De Tecnico De Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/2/2014  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

A administração deve saber fazer com que as pessoas trabalhem de maneira eficiente e eficaz. Em qualquer área, em qualquer ramo, a pessoa tem papel fundamental, pois elas trabalham em conjunto para atingir os objetivos traçados pela empresa.

Os avanços nos conhecimentos humano e tecnológico são importantes, mas serão insuficientes se o administrador não souber a melhor maneira de colocá-los em prática, se esses conhecimentos não forem transmitidos às pessoas, enfim, se os recursos não forem bem aplicados.

A execução das atividades das pessoas dentro das empresas deve ser feita por meio da cooperação para que seja possível serem alcançados os objetivos traçados pela administração, e ela é parte fundamental para definir a melhor forma como essas atividades são feitas.

Conforme o tamanho e complexidade das empresas e suas atividades, surgiu a necessidade de uma teoria da administração, que oferecesse modelos e estratégias para a solução dos problemas empresariais.

CONTEÚDO E OBJETO DE ESTUDO DA ADMINISTRAÇÃO

Em seu sentido literal a palavra administração significa: “aquele que presta um serviço a outro”. Contudo, atualmente esse sentido foi modificado ou ampliado para o de transformar os objetivos propostos em ações por meio do planejamento, organização, direção e controle dos esforços realizados em todas as áreas e níveis da organização para alcançar os objetivos da melhor maneira possível, de modo que garanta a competitividade e consistência no atual mundo dos negócios.

O conteúdo e significado da administração sofreram grandes alterações, que variam conforme o autor e escola que são analisadas. As escolas e os enfoques que elas dão (tarefas, estrutura, pessoas, ambiente, tecnologia e competitividade) não podem ser desprezados e podem ser aplicados até hoje, conforme as necessidades das empresas.

O ESTADO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com