TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Teoria Da Contabilidade

Exames: Trabalho De Teoria Da Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  2.516 Palavras (11 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 11

1) Cite um dos principais fatos acontecidos na Revolução Industrial em 1750.

Um dos principais fatos foi a propulsão de novos investimentos, de transformação da matéria-prima em bens de consumo, investir significava trocar o capital por maquinas que produzissem ______. Outro fator foi a França que naquele momento era dominada pela produção de bens altamente sofisticados para consumo da elite.

2) Naquela época, qual foi a grande transformação que ocorreu na contabilidade ?

A grande transformação na contabilidade, naquela época, foi o amadurecimento da aplicação de instrumento contábil da depreciação com o propósito de recuperar o capital aplicado em longo prazo.

3)Porque o conceito de depreciação contábil se tornou uma realidade conceitual e prática na recuperação da capital?

Pela aplicação de grandes quantias na aquisição de grandes estruturas produtivas.

4) Falando em modernização, a França deu uma grande arrancada ruma a industrialização, considerando este fato, o que a frança conseguiu criar ?

A França conseguiu criar uma rede de produção e distribuição de energia elétrica por todo o seu território, dando inicio assim a sua grande arrancada.

5) O que o interesse gerencial possibilitaria em torno da depreciação?

Esse interesse gerencial possibilitaria uma nova alternativa de autofinanciamento para as indústrias francesas, visto que nessa época os empréstimos bancários eram escassos e muito caro.

6) Quem foi Adolf Guilbaut ?

Foi uma das maiores autoridades francesa em custos da época. Ele considerava que a depreciação deveria ser concebida como sendo algo tão perpétuo quanto um custo fixo, embora ele entendesse que, se o aterro não fosse usado, não haveria então o seu desgaste.

7) É possível que a frança tenha sido um dos países com a maior diversidade de utilização de mecanismo da depreciação?

Sim, no século XIX, curiosamente para os franceses, o resultado contábil não tinha tanta importância, mas sim, a manutenção de cada série de resultados de fluxos de caixas cujo instrumento deu ao registro dos ativos fixos e ao balanço geral, pois a preocupação deles era com o fluxo imediato de recursos.

8) O que _______ publicou no seu livro sobre a contabilidade rural em 1824 ?

Ele descreveu claramente e de forma bem mais precisa o problema da avaliação e da depreciação, nesse sentido ele antecipou a pratica que seria usada mais tarde.

9) Qual é a formula usada por Barlet? Como é usada e quando foi criada?

a=(A*r*(1+r)n/((1+r)n-1). Onde (A) é a quantidade de capital a ser recuperada, (r) é a tacha de juros e (N) é o numero de anos sobre o qual o capital será recuperado. Essa formula matemática foi criada por Barlet em 1861, que sugere o calculo do reinvestimento anual ou provisão para depreciação. Barlet mostra que a quantidade de depreciação necessária para se recuperar o capital aplicado deve ser usada na formula.

10) Quais princípios se enquadram os progressos da indústria, que relacionavam entre si e se reforçavam e fortificavam-se juntos, acelerando avanços notáveis em seu progresso ?

A substituição do trabalho braçal de seres humanos por máquinas mais potentes, rápidas e que trabalhavam sem se cansar, a troca de substancias vegetal e animal por substancias minerais e artificiais, evolução de matéria prima, o uso de fontes inanimadas ao invés de animadas, a criação de maquinas para transformar o calor em trabalho, sendo assim, abrindo ofertas quase inacabáveis de energia.

Capitulo 04 - O capital como política de autofinanciamento na França (Final do século XIX)

Introdução

O nosso estudo se inicia seguindo o percurso da história da Revolução Industrial. Naquele momento (1750), o capital foi a fator de propulsão dos novos investimentos, de transformação da matéria-prima em bens de consumo. Investir significava trocar o capital por máquinas que produzissem bens de consumo popular. A França naquele momento, dominada pela produção de bens altamente sofisticados e para o econômico, além dos seus profundos problemas econômicos e políticos.

O Instrumento contábil mais difundido e eficaz, naquele momento, foi a depreciação contábil (amortissement), utilizada como política de gerenciamento de recursos para a ampliação dos investimentos. Ainda, não havia, para os franceses, a concepção lógica de equacionamento da depreciação enquanto fator de reposição de ativos fixos, nem mesmo uma lógica explicativa para a sua utilização. Havia, por outro lado, uma preocupação em estabelecer políticas de fluxo de caixa que possibilitassem a recuperação contínua dos investimentos.

4.1 O desenvolvimento do conceito de depreciação e o surgimento de sua aplicação prática.

No século XVII uma abundância de invenções deu origem à manufatura britânica de algodão, esse modo de produção foi chamado de - o sistema de fábrica. Essas inovações enquadraram-se em três princípios: 1)a substituição da habilidade e esforço humanos por maquinas - rápidas, regulares, precisas, incansáveis;2)a substituição de fontes animadas por fontes inominadas de força, em particular, a invenção de maquinas para converter o calor em trabalho, abrindo assim uma oferta quase ilimitada de energia;e 3)o uso de matérias-primas novas e muito mais abundantes , em particular, a substituição de substancia de substancia vegetais ou animais por matérias por matérias minerais, e finalmente, artificiais.

Com a Revolução Industrial apareceram problemas, como fornecer a matéria prima de forma adequada e como registra-la, grandes folhas de pagamentos exigiam sistemas que reduzissem erros e fraudes, a depreciação passou a ser relevante.

E. Degranges (pai) em 1801 Boyns e outros relatam que para refletir esse aumento de complexidade, Degrnges (pai) defendeu a criação de contas de indústrias ou de custos de produção como subdivisão de conta de “Mercadorias Gerais”, A depreciação estava inserida nesse conjunto de discussões sobre a literatura sobre as perdas dos valores do ativo fixo.

4.2 Os Valores Perdidos

Em 1817, Anselme Payen publicou em Paris a sua obra “Essai sur la tenue des liver d’un manufacturier”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com