TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Terapia

Trabalho Escolar: Trabalho De Terapia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2013  •  512 Palavras (3 Páginas)  •  538 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

A beleza dos cabelos está ligada a saúde do corpo. Se o organismo funciona bem e as emoções estão equilibradas, os fios ficam saudáveis e bonitos. Quando o organismo sofre alterações, os cabelos dão os primeiros sinais de que algo não vai bem com o corpo. Exemplos causadores dessas alterações são as dietas para emagrecer exageradas ou a desnutrição, que podem fazer os cabelos caírem e ficarem frágeis.

O espaço de beleza visitado, optou por rotinas descritivas dos cada procedimento a fim de mostrar passo a passo das recomendações sobre cada atividade com finalidade de padronizar os serviços. O manual dessa entidade coloca em local visível as rotinas de trabalho da seguinte forma: Tingimento ou relaxamento de cabelo, depilação, tratamento estético e pedologia,

Observamos também os cuidado com os instrumentos de trabalho ( toalhas, pentes, escovas, esterilização de alicates e as orientações de higiene do ambiente de trabalho. Os produtos ali utilizados para o embelezamento pertencem a categoria dos cosméticos e são vigiados pele Anvisa, pois antes de aplicar a funcionária observa no rótulo do produto, validade, numero de registro do Ministério da saúde. O material passa pela limpeza com água e detergente para a remoção da sujeira e do odor, é feito a desinfecção, que destrói os micro-organismos com o uso de agentes antimicrobianos. O salão recomenda que cada cliente tenha o seu material de manicure principalmente a lixa de unha, lixa de pé e palito.

A preocupação pela estética é uma forma de estar atento com o estilo de vida. Isso inclui os cuidados em relação a cabelos sedosos e brilhantes, pele macia e hidratada, unhas fortalecidas, um corpo harmônico e peso ideal. Par isso é necessário nutrir corretamente os milhões de células distribuídas no organismo. A pele para manter hidratada e macia deve-se consumir alimentos ricos em fibras que auxiliam no funcionamento do intestino que ajudam na eliminação de toxinas. E para manter a integridade das células epiteliais, devem-se consumir frutas de cor alaranjada, e vegetais de folha verde escura. A vitamina do complexo B auxiliam na regulação sebácea o que deixa a pele sedosa e menos oleosa. Frutas cítricas deve-se consumir devido a grande concentração de vitamina C que auxilia na cicatrização da pele e colabora para prevenção do envelhecimento da pele. Os radicais livre devem ser combater. .O zinco encontra-se nas carnes de aves, peixe , fruto no leite e ajuda no combate aos radicais livres devido a ação aumentada de enzimas, que auxiliam na renovação das células.

O consumo de refrigerantes deve ser evitado. Consumir dois a mais litros de água por dia, contribui na hidratação adequada da pele, evita a oleosidade da pele e sujeita ao aparecimento de acnes. ..A presença dos comedões abertos e fechados, surgem através da secreção sebácea seborreica. O aumento de material graxo nas superfície da pele altera o pH cutâneo e favorece a proliferação de bactérias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com