TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Tga

Trabalho Escolar: Trabalho De Tga. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  647 Palavras (3 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 3

Os principios da contabilidade representam a essência das doutrinas e teorias relativas a ciência da contabilidade.

São princípios da contabilidade:

*o da entidade

*o da continuidade

* o da oportunidade

* o do registro pelo valor original

*o da atualização monetária

*o da competência e,

*o da prudência

Taylor, Ford e a eficiência

1- Taylor e o movimento da administração científica

A passagem para o século XX marcou o início de um grande avanço para a administração. Esse avanço foi impulsionado pela expansão da Revolução Industrial no Novo Mundo, que criou uma nova realidade para as organizações.

Essa evolução teve a participação de muitas pessoas, mas uma das mais importantes delas foi Frederick Winslow Taylor. Ele juntamente com seus seguidores transformou a administração da eficiência do trabalho em um corpo de conhecimentos com vida própria.

Entre 1874 e 1878 Taylor trabalhou para uma empresa fabricante de bombas hidráulicas, onde aprendeu o oficio de torneiro. Foi também nessa empresa que começou a observar o que considerava má administração. O que continua sendo até hoje nas empresas.

2-Início do movimento da administração cientifica

O berço da administração cientifica foi a Sociedade Americana dos Engenheiros Mecânicos da qual Taylor era sócio e chegou a presidente. O movimento desenvolveu-se em três momentos.

O problema do qual a Sociedade ocupou-se quase que exclusivamente nas reuniões iniciais era o chamado problema dos salários. Na época os trabalhadores acreditavam que o seu trabalho beneficiava apenas a empresa e assim, não se empenhavam como os engenheiros e empregadores desejavam.

Desse modo, Taylor apresentou o primeiro trabalho científico (pagamento por peça), propondo descobrir quanto tempo um trabalhador levaria para completar sua tarefa. Assim a remuneração seria feita por peças e o trabalhador se via compelido a trabalhar o suficiente para ter um salário razoável.

3-Segunda fase da administração científica

Na segunda fase do movimento da administração científica o foco deslocou-se para o aprimoramento dos métodos de trabalho. O que foi chamado de estudo shop management.

Em Shop Management, Taylor fez o que se tornaria a característica distinção entre o homem de primeira classe e o homem médio. Na obra ele apresenta sua visão dos princípios da administração de uma empresa: seleção e treinamento de pessoal; salários altos e custos de produção baixos; identificação da melhor maneira de executar tarefas e a cooperação entre administração e trabalhadores.

4-Terceira fase da administração científica

Os princípios marcam a terceira e a última fase da administração científica. Nesta fase ampliou-se para propor mudanças nas responsabilidades dentro da empresa. E a principal recomendada foi a criação de um departamento de planejamento,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com