TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De ética

Artigos Científicos: Trabalho De ética. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2013  •  955 Palavras (4 Páginas)  •  563 Visualizações

Página 1 de 4

TRABALHO DE ÉTICA

ATIVIDADE 1

QUESTÃO 1

Empresa: é a parte do lucro direcionada aos reinvestimentos, que assegurem a sobrevivência e o desenvolvimento empresarial (renovação contínua);

Capital: é a parte destinada à justa remuneração aos investidores, que bancaram o risco ( retribuição societária );

Trabalho: é a parte para a remuneração, com justiça, aos agentes produtivos(salário justo);

Comunidade: é a parte que visa a retribuição à sociedade, pelo sucesso do empreendimento ( solidariedade social).

QUESTÃO 2

E

QUESTÃO 3

C

QUESTÃO 4

Sim, a ética da lucro, pois através de atitudes de confiança, sem a distorcida idéia de práticas distorcidas, junto ao seu cliente. A garantia de um conceito bom se traduz em confiabilidade, para efetivar os negócios.

QUESTÃO 5

C

QUESTÃO 6

B

QUESTÃO 7

Famoso Banco (Panamericano) fraudou balancetes anuais, mostrando boa situação financeira falsa(verdadeira era ruim), atraindo investidores.

QUESTÃO 8

A

QUESTÃO 9

Publicidade é responsável pela criação da empresa, ou seja a aparência (versões duvidosas de credibilidade) no espirito público. Na comunicação passa-se uma autentica e confiável atitude. Na comunicação busca-se resposta, e procura diminuir o relacionamento, reconhece o cliente como o ser humano. Pela comunicação projeta-se à marca que diferencia a empresa no mercado e a imagem ética que revela seu conceito público.

QUESTÃO 10

D

ATIVIDADE 2

QUESTÃO 1

Através das redes informatizadas foram criadas as empresas virtuais eliminando a presença direta do vendedor

QUESTÃO 2

A

QUESTÃO 3

Lei da acumulação de papeis, com certeza uma mesa cheia de documentos relatórios e correspondências, significa apenas desorganização, ineficiência e improdutividade. Só quem se ilude com o acumulo de papel, achando-se estar dando a impressão de muito trabalho, o verdadeiro iludido e o inexperiente.

QUESTÃO 4

A

QUESTÃO 5

A duas piores doenças da alma é a corrupção e o fanatismo, a burocracia por sua formalidade e pela cultura fechada que inspira, inibe a criatividade e o espírito empreendedor, este é instrumento do poder autoritário, estas características citadas fazem com que o modelo organizacional não seja inovador. Como também não seja aquele no qual buscamos e acreditamos ser o mais correto.

QUESTÃO 6

A

QUESTÃO 7

A

QUESTÃO 8

Destruir é uma questão de horas, pois uma empresa, que não teve uma boa base, não foi construída em pilares sólidos, sendo gerido por modelos arcaicos, em um ponto de sua história virá abaixo.

Reconstruir leva uma eternidade, pois, na reconstrução você precisa ir galgando aos poucos, impondo valores antes não vistos, retirando a idéia de estruturas piramidais, colocando propostas consistentes na nova forma de conduzir a organização (empresa), essa reconstrução é lenta e gradativa, procurando conquistar a confiança e a credibilidade, quebrando paradigmas obsoletos.

porém, como o autor mesmo fala destruir é uma questão de horas, essa destruição é feita rápida, pois a forma de construir não foi correta, nem tão pouco adequeda. Reconstruir leva uma eternidade, levando-se em conta a reconstrução feita galgando pilares concretos e resistentes.

QUESTÃO 9

Os grupos com os quais a empresa tem respondasbilidade social são: funcionários, prestadores de serviços e fornecedores de peças

Será feito um programa de recolocação profissional com reintegração ao mercado de trabalho, apoio psicológico, apoio médico e replanejamento de atividades de prestadores de serviços

QUESTÃO 10

A

ATIVIDADE 3

QUESTÃO 1

Essas práticas iram transformar o ambiente de trabalho, em uma cultura ética onde irá se realizar a comunidade vivencial de liderança e aprendizagem onde todos realizam sua função educativa, ensinam aprendem. Em um intercâmbio rico onde a solidariedade torna-se o valor espontâneo. Existe a equipe, pois, exercita-se a liderança integrada.

QUESTÃO 2

( B )

( D )

( C )

( E )

( A )

QUESTÃO 3

D

QUESTÃO 4

A empresa que tem alma, renova sua cultura e descentralizar seu poder viabilizando a valorização humana e a competência. Aquelas que não tem alma tendem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com