TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Demografia

Trabalho Universitário: Trabalho Demografia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2013  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 2

No que se refere à localização geográfica, podemos considerar que todo empreendimento de sucesso segue uma fórmula básica.

Na ver-dade, é uma somatória de fatores que, juntos, formam a base do de-senvolvimento de qualquer negócio. De um lado temos a questão da Localização, e do outro a questão do Ponto Comercial.

Para facilitar a explicação de todos os itens envolvi-dos, tratamos Localização e Ponto Comercial como elementos distintos, que, no andamento da análise de um ponto comercial, fundem-se em um só panorama.

Uma localização inadequada invalida por completo um bom ponto comercial, e vice-versa. O que é uma boa localização, em termos gerais? É estar em uma região onde os ambientes demográfico e de mercado sejam propícios para o desenvolvimento de seu negócio, instalado em um local que possua os atributos necessários para atrair o público. A base “Localização + Ponto Comercial” está assim estruturada:

Demografia, demanda de mercado, concorrência, fatores urbanos e ponto comercial. Esses são os cinco pilares de sustentação do sucesso de um empreendimento no que se refere à sua posição geográfica.

Pilares são o suporte de uma estrutura, e tudo que não tem base não fica de pé, literalmente. Todos esses elementos estão diretamente conectados entre si, e não há ordem de importância entre eles. Funcionam exatamente como os quatro Ps (produto, preço, ponto e promo-ção): um depende do sucesso do outro. De nada vale, por exemplo, ser criterioso na escolha da região e eleger o ponto errado, ou mesmo escolher um bom ponto em uma região inadequada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com