TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Dependênçia

Trabalho Escolar: Trabalho Dependênçia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/6/2013  •  6.487 Palavras (26 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 26

SUMÁRIO

1 Introdução...........................................................................................................3

2 Objetivo...............................................................................................................4

3 Desenvolvimento................................................................................................4

3.1.1 Sistema de informação Operacional...........................................................4

3.1.2 Sistema de informação Gerencial...............................................................

3.1.3 Sistema de suporte a Decisão.....................................................................

3.1.4 Sistema de suporte Executivo....................................................................

3.1.5 Sistema de informação Estratégia..............................................................

3.1.6 Sistema de Automacao de Escritòrio.........................................................

3.1.7 Sistema de informação especialista...........................................................

3.1.8 Sistema de informação para operações.....................................................

3.1.9 ERP- Enterprise Resource Planning….......................................................6

3.2.1 CRM- Customer Relationship Manager…………..……………………......…7

3.3.1 Cenário proposto...........................................................................................12

6 Conclusão.............................................................................................................26

7 Referências

Bibliográficas..........................................................................................................26

1 Introdução

O Presente trabalho foi desenvolvido com o intuito de demonstrar como um profissional da área de Analises e Desenvolvimento de Sistemas deve iniciar antes de começar a desenvolver sistemas para empresas, mas para isso, o mesmo deve saber os princípios fundamentais e essenciais de organização empresarial.

A grande dificuldade da maioria dos analistas iniciantes é no entendimento das atribuições que compõe o gerenciamento organizacional da empresa e de como trabalhar os dados na sua totalidade. Um bom profissional deve estar por dentro dos tipos de sistemas que podem ser aplicados dentro das empresas, e em alguns casos ele deve participar de certas situações nem que indiretamente. Para uma empresa se manter no mercado, nos dias atuais, é necessário obter informações de mercado, confiáveis e aplicá-las, dentro da empresa de forma rápida para que a mesma seja processada e escolhida a melhor solução apropriada na resolução de problemas.

Você obterá com este trabalho um melhor entendimento a respeito dos tipos de sistemas de informação os quais são essenciais para o bom funcionamento de uma empresa. Também verá um comparativo com a evolução de computadores de 1995 e 2013, onde veremos um solto enorme na tecnologia tanto de hardwares quanto de softwares.

Veremos em primeiro lugar as principais características dos seguintes tipos de sistemas de informação os quais devem ser bem compreendidos por um futuro Analista de Desenvolvimento de Sistemas Informação Operacional, Informação Gerencial, Suporte a Decisão, Suporte Executivo, Informação Estratégica, Automação de Escritório, Informação Especialista, Informação para Operações, Enterprise Resource Planning e Customer Relationship Manager. Para simplificar será demonstrado um link de uma locadora de livros e você poderá ver as principais funções deste site

A objetividade deste trabalho é adicionar ou ampliar o conhecimento do leitor, para melhor execução de suas tarefas além de ajudá-lo a se reorganizar nas tomadas de decisões vitais para a vida útil de uma média e grande empresa.

2 Objetivo

Neste trabalho, apresenta-se um estudo dos tipos de sistemas de informação, neste estudo pretendo atingir os objetivos do trabalho, buscando focar os tipos de sistemas que se pede, para atingir esse objetivo procuro realizar, nas análises do assunto, esses sistemas que ajuda as empresas se comunicarem, mas rapidamente, as tecnologias de antigamente e a de hoje estão totalmente sofisticadas, evoluidas.

3 Desenvolvimento

Vamos trabalhar com diferenciados tipos de sistemas, pois de hoje em diante você precisará se organizar para atingir seus objetivos no mundo da análise e desenvolvimento de sistemas. Neste segmento do texto a seguir, vamos demostrar cada sistema a seguir.

Os sistemas de informação definem-se como sendo um conjunto organizado de pessoas, hardware, software, redes de comunicação e recursos de dados que coleta, transforma e dissemina informação em uma organização.

3.1.1 Sistema de Informação Operacional

É formado por operações rotineiras; normalmente trabalha com um grande volume de operações de entrada e saída. Incumbido também por controlar os dados detalhados das operações e funções organizacionais, garantindo o funcionamento harmônico da organização, também auxiliar a tomada de decisões de corpo técnico ou operacional das unidades departamentais. As informações são apresentadas no melhor nível, ou seja, analítica, detalhada e apresentada no tempo adequado (REZENDE, 2008).

De forma simples, o papel do SIO é processar transações eficientes, controlar processos industriais, apoiar comunicações e colaboração e atualizar bancos dedados da empresa (O’BRIEN, 2004). Exemplos: formulários de cadastros, relatórios de conferência de dados, listagens, consultas e modificações de dados.

3.1.2 Sistema de Informação Gerencial

Formado por operações de apoio na tomada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (42.3 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com