TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Deposa Questao Um

Trabalho Universitário: Trabalho Deposa Questao Um. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

Influência do Consumismo Infantil

O que podemos observar com o consumismo é que hoje em dia a maioria dos casos acontecem por incentivo ou descaso nessa fase da vida que é a “infância”, que é a formação de caráter.

A inovação constante da tecnologia contribui para o consumismo de forma mal utilizada, tornando assim um mal exemplo que está presente na casa de todos os brasileiros.

O divertimento das crianças hoje em dia está presente da televisão e não em parques com amigos, no ponto de vista do Instituto Alana (Organização não-governamental criada em 1994 e que trata da exposição de crianças à mídia de massa), 80% da influência de compra dentro de uma casa, vem das crianças, sendo que 80% preferem ir ao shopping do que no parquinho, e 78% das propagandas de alimentos processados mostram personagens consumindo os produtos, sendo assim, 130 bilhões de reais que o mercado infantil movimenta por ano.

Contudo, observamos que o consumismo está crescendo rapidamente junto à tecnologia, que contribui também para tirar os valores antigos e somar os valores impostos pela sociedade, que são bens materiais onde avança a infância já para uma adolescência fazendo com que as crianças sintam a necessidade de superioridade diante de outras, atingindo cada vez mais o meio ambiente pela alta produção de matéria prima.

Referências Bibliográficas:

CHAUÍ, Marilena. Introdução á filosofia. São Paulo: África, 2000.

INSTITUTO ALANA. Organização Não Governamental (ONG): honrar a criança, o futuro que queremos começa na infância. São Paulo; 1994.

RUSCHEINSKY A., Ord, Educação Ambiental: abordagens múltiplas, Porto Alegre, 1ª Edição, Porto Alegre, Artmed, 2002.

Video “Criança,a alma do negócio” http://www.youtube.com/watch?v=49UXEog2fI8

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com