TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho E-social

Por:   •  1/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.173 Palavras (5 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO.....................................................................................................04

2. DESENVOLVIMENTO.........................................................................................05

2.1 PESQUISA REALIZADA COM CONTADORES...............................................06

2.2.PESQUISA COM CONTADOR MARLON BACKES.........................................07

2.3 PESQUISA COM A CONTADORA MARCIA....................................................08

2.3.FAZENDO UMA CONTABILIDADE DE GESTÃO ...........................................10

3. CONCLUSÃO......................................................................................................14

4. REFERENCIAS....................................................................................................15

1 INTRODUÇÃO

O objetivo desse trabalho é abordar como surgiu a contabilidade e suas historias, falaremos da importância para a economia mundial e também para empresários, financistas, políticos e cientistas sociais. Descreveremos o crescimento da contabilidade nas empresas. Foram realizadas entrevistas através pesquisa de campo, em visitas as empresa local e foram entrevistados o Sr° Marlon Backes, contador e a Sr° Marcia contadora, de um escritório de contabilidade.

Há contabilidade é a ciência que tem por objetivo o estudo das variações quantitativas e qualitativas ocorridas no patrimônio (conjunto de bens, direitos e obrigações) das entidades qualquer pessoa física ou jurídica que possui um patrimônio. Através dela é fornecido o máximo de informações uteis para as tomadas de decisões, tanto dentro quanto fora da empresa, estudando, registrando e controlando o patrimônio. Em resumo, a contabilidade abrange um conjunto de técnicas para controlar o patrimônio. Em um país fortemente industrializado, todos, desde o cidadão comum até os organismos de dimensão nacional e internacional, estão envolvidos de diversas maneiras e de modo cada vez mais acentuado nas atividades empresariais. É grande, portanto, o número de agentes que desejam ser informados a respeito do andamento da vida das empresas. Mas são poucos aqueles que conhecem o papel dos levantamentos contábeis em relação aos fatos contábeis, sendo que por sua vez a contabilidade nós mostra que o papel dos contadores exige muita ética e cautela, assim como vimos na entrevista feita com escritórios de contabilidade em nossa cidade.

2 DESENVOLVIMENTO

Com aproximação da implantação do Esocial buscamos trazer como será a nova rotina para o profissional do Rh em relação ao Esocial .

O eSocial é o instrumento de unificação da prestação das informações referentes á escrituração das obrigações fiscais,previdenciárias e trabalhista e tem por finalidade padronizar sua transmissão, validação, armanezamento e distribuição, constituindo um ambiente nacional. O projeto eSocial é uma ação conjunta dos seguintes órgãos e entidades do governo federal: caixa econômica federal , instituto nacional do seguro social –INSS , Ministério da previdência –MPS , Ministério do Trabalho e emprego –TEM, secretaria da receita federal do brasil – RFB. O ministério do planejamento também participa do projeto , promovendo acessoria aos demais entes na equalização dos diversos interesses de cada órgão e gerenciamento a condução do projeto, através de sua oficina de projetos ,quanto a obrigátoridade do sistema o mesmo foi implantado no mês de setembro de 2016 , sua competência será em janeiro de 2017 ,tendo há obrigatoriedade da prestação de informação referente á tabela de ambientes de trabalho, comunicação de acidente de trabalho , monitoramento da saúde do trabalhador e condições ambientais do trabalho.A implantação do e-social nas empresas, vem causando impactos positivos e negativos. Dentro os impactos positivos, pode-se destacar a substituição dos formulários e declarações antes utilizadas pela padronização de informações e redução da quantidade de obrigações, o que permite ao empregador atuar com maior transparençia e segurança jurídica, evitando passivos fiscais e trabalhistas desnecessários. Já em relação aos pontos negativos , destacam-se o despendimento financeiro com investimentos em pessoal capacitado no setor de recursos humanos, contratação de treinamento daqueles que fazem parte do quadro funcional da empresa, bem como a compra de programas computadorizadas especializados. No Esocial serão unificadas as seguintes informações MANAD,GFIP,DIRF a RAIS e o CAGED Com o e-social , todas essas obrigações serão unificadas para o envio apenas uma vez pela plataforma do programa.

As prestações de informações serão prestadas por meio de eventos e tabelas do empregador , contribuinte , eventos não periódicos , e eventos periódicos , envios por meio de xml , o qual será validado e armazenado no ambiente nacional e disponabilizado aos entes do e-social.

PRINCIPIOS :

Viabilizar a garantia de direitos previdenciários e trabalhistas , racionalizar e simplificar o cumprimento de obrigações e eliminar a redundância nas informações prestadas pelas pessoas físicas e jurídicas,aprimorar a qualidade de informações das relações de trabalho, previdenciárias e tributarias e conferir tratamento diferenciado as microempresas e empresas de pequeno porte .

CONCEITOS DO E-SOCIAL

Construção coletiva e gestão compartilhada , autonomia no tratamento das informações e utilização das informações no limite das atribuições e competências, prestação única da informação , registro da informação uma única vez , no momento de seu nascedouro, devidamente validada, flexibilidade e simplicidade no envio e na retificação das informações , na segurança na guarda dessas informações.

Trabalhadores sem vínculos com e-social

São trabalhadores sem vínculos obrigatórios , os trabalhadores avulsos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)   pdf (47.6 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com