TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Social

Exames: Trabalho De Social. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2013  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  851 Visualizações

Página 1 de 2

NOME: PEDRO RAYMUNDO DA ROCHA NETO – CIÊNCIAS CONTÁBEIS

RA: 6823477158

“Quais dificuldades as empresas brasileiras enfrentam para a criação de conhecimento novo?”

Existem empresas no Brasil, que ainda bloqueiam ideias de funcionários de cargos baixos, para melhores rendimentos e retornos de eficácia empresarial, dando somente chances aos cargos superiores que muita das vezes não sabem oque se passa dentro da empresa em que trabalha.

Se essas empresas explorassem seus funcionários, dando uma maior importância para suas ideias e necessidades trabalhistas, desenvolveriam novos projetos de condições de trabalho e tecnologia empresarial.

Talvez não sejam os funcionários que não tenham conhecimento, mas sim, seus superiores obstruindo uma atualização empresarial.

É necessário buscar conhecimentos novos, pesquisar soluções novas e quebrar essa barreira intelectual que afasta o funcionário do patrão, é preciso atualização, e por que não buscar essa atualização nos próprios funcionários?

Muita das vezes o funcionário tem ideias que podem melhorar a empresa e ainda colocar sua produção em alta, pois, só sabe as necessidades de tal setor trabalhista quem trabalha nele.

Fonte: Pedro Raymundo da Rocha Neto – RA:6823477158

Passamos a maior parte de nossos dias no trabalho e neste período, caso não haja o prazer em desenvolver as atividades, por consequência, não seremos integralmente satisfeitos com nós mesmos. A única maneira de conseguir ter uma vida mais agradável é fazer com que o ofício seja sinônimo de prazer. “Colaboradores infelizes produzem 40% menos, e seu trabalho rende apenas o equivalente há dois dias úteis da semana. Isso, durante um mês, significa apenas oito dias de produção. E para uma empresa, isso resulta em bastante perda de produção e lucratividade”, explica José Roberto Marques, coach e presidente do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC).

Fonte: Felicidade no trabalho | Portal Carreira & Sucesso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com