TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Em Equipe Enfermagem

Monografias: Trabalho Em Equipe Enfermagem. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  520 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho em equipe

O que esperamos de uma equipe de enfermagem?

Uma equipe com bom entrosamento, em busca de resultados.

• Planejamento: uma escala de funcionários com esquema de rodízio, com distribuição de funções, evitando a sobrecarga, estratégias de remanejamento de colaboradores quando necessário.

• Humanização: nos colocármos sempre no lugar da outra pessoa, com respeito mútuo, com reconhecimento do trabalho do outro, colaboração, ser solícito, com foco no cliente, pois a humanização deve ser exercitada, vivida e no interior de cada um.

• Liderança: ser um gestor com um vínculo de confiança com sua equipe, agindo de forma democrática e paternalista, conhecer seus colaboradores, respeitando seus limites e valores.

• Moral e Ética: não ser conivente com os erros e falhas dos colegas, o cuidado ético é fazer com que a ação de cuidar, seja moralmente correta, e a comunicação verbal e as expressões usadas na hora da fala é a ponte entre você e o outro.

• Treinamentos e educação continuada: ir em busca de soluções para as dúvidas e até mesmo os erros do dia-a-dia, realizando uma busca ativa, utilizando seu conhecimento científico e também sua capacidade de observação e percepção para visualizar e compreender as necessidades do ser humano, prevenindo a negligência.

Conclusão: A enfermagem nasceu através do ensino feito por Florence Nightingale que treinava pessoas para cuidar de pessoas. A arte da enfermagem consiste no cuidar tanto dos seres humanos sadios, como dos doentes que requer assim um conhecimento formal e científico, vocação, elevado padrão moral e de sentimentos.

Ser enfermeiro, além de construir uma ação de habilidade e qualidade, é um valor, um comportamento, estar em constante interação com o cuidar/cuidado para através do seu conhecimento, desenvolver a humanização, e isso nos confere, tanto mais responsabilidade quanto desafios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com