TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Enfermagem Em Gana

Casos: Trabalho De Enfermagem Em Gana. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2015  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  413 Visualizações

Página 1 de 2

Em um auditório lotado com trezentas pessoas em Maringá, na última sexta-feira, durante o 1º Ciclo de Palestras de Enfermagem, o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR), Montgomery Pastorelo Benites, anunciou a parceria inédita com o Governo do Quebec, no Canadá.

Com o envelhecimento da população, o Canadá possui falta de profissionais em diversas áreas, principalmente da saúde. Por isso o mercado possui uma demanda altíssima por esses profissionais. O salário médio de um Enfermeiro no Canadá é de cerca de 4 mil dólares canadenses.

“Quando assumi a Presidência do Conselho criamos um canal aberto com os profissionais de enfermagem. Os e-mails chegavam e o que a maioria pedia era uma vaga de emprego no Hospital em que sou Diretor de Enfermagem. Porém, eu queria poder ajudar não um, dois ou três colegas, mas sim toda a categoria de enfermagem. Assim, criamos laços de parceria com o Governo do Quebec para dar a oportunidade dos profissionais de enfermagem paranaenses trabalharem no Canadá com aquisição de visto definitivo de trabalho sem ter que passar por diversas restrições. O mercado de trabalho canadense valoriza o trabalho que nós executamos. O meu objetivo pessoal com esta parceria é oportunizar a mesma troca de experiências internacionais que eu tive a todos os colegas de profissão.”

A parceria com o Governo do Quebec prevê que os profissionais de enfermagem interessados em trabalhar fora do Brasil terão algumas facilidades, dentre elas, o alcance imediato dos pontos necessários para aquisição de visto definitivo de trabalho. Além disso, o Governo do Quebec arcará com custos complementares do ensino de francês e pagará durante cinco meses de estágio obrigatório cerca de 600 dólares canadenses aos profissionais participantes do programa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com