TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Em Grupo Unopar 2° Semestre ADN

Artigos Científicos: Trabalho Em Grupo Unopar 2° Semestre ADN. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/4/2014  •  809 Palavras (4 Páginas)  •  535 Visualizações

Página 1 de 4

01. Resposta: As organizações burocráticas seguem a lógica estatal, que são comandadas pelo estado, que tem a obrigação de zelar pela ordem da sociedade. Já empresas como a IBM é transnacional, obedecem apenas à lógica do capitalismo, não tem vínculos com o País que está instalado e tem uma alta mobilidade justamente por esses motivos: Estão em busca de custos baixos e leis pouco rígidas.

.02. Resposta: Com a acelerada evolução da tecnologia nos últimos tempos, a economia delineia um novo e poderoso modelo de produção baseado em reais sociais com conteúdo colaborativo e auto-organizadas, abandonando a hierarquia e o controle. Os novos tempos são influenciados pelas plataformas digitais que abundam com a infestação da internet. A IBM é uma referência mundial no pioneirismo do uso de redes sociais desde 2001, quando o Board mundial da companhia resolveu liberar e incentivar as redes como forma de compartilhar conhecimento e aprender junto com os consumidores. Atualmente a IBM é uma das evangelizadoras do mercado, praticando transferência nas informações em seus projetos.

03. Resposta: Em fim de ano as estatísticas de emprego registram picos de contratação. Visando as vendas de Natal, segmentos da indústria e do comércio aumentam seu efetivo. Os executivos, no entanto, se beneficiam dos empregos por tempo determinado. No caso das multinacionais, há pressa em dar inicio à operação, já nas nacionais a urgência é aumentar a participação no mercado, os motivos justificam essa busca a falta de gente qualificada e a ausência de tempo para capacitar no curto prazo, são empresas de médio e grande porte que querem alguém pronto, com conhecimento específico e que dê retorno imediato. Essa não é uma atividade que serve de ponte entre contratos convencionais de emprego. Entre as habilidades que esse profissional precisa ter estão os bons relacionamentos interpessoais, capacidade gerencial, conflitos e flexibilidade para mudar de ambiente de trabalho e também de cidade.

04. Resposta: Mérito é a palavra chave para qualquer profissional. Os freelancers vêm ganhando espaço; mas a conquista correta pelo trabalho, faz-se à pulso num mercado onde a concorrência é demasiada e cada vez mais difícil. Trabalhar como freelancer ou por tarefas tem vantagens, mas existem dois lados de uma mesam moeda. É um estilo de vida de altos e baixos, onde não há a segurança de um salário fico, existe e por isso resta a estes profissionais fazer valer o seu mérito e a qualidade do seu trabalho para conquistar novos clientes. Ter consciência deste modo de vida é o primeiro passo para vencer no mercado de trabalho, sem qualquer contrato a não ser consigo mesmo. Deve-se lembrar que viver assim não é uma contingência da realidade laboral, mas antes uma atitude profissional e a partir daí, gerir a sua reação não com um patrão, mas com vários. Tantas quantas as tarefas que desempenhar.

Vantagens: Poucos descontos na remuneração; possibilidade de negociação da remuneração de acordo com o mercado e não por determinação da empresa; maior independência no trabalho; possibilidade de prestação de serviços à outras empresas; menor dependência dos processos hierárquicos; mais desafios e até maior motivação.

Desvantagens: Não há benefícios estabelecidos por lei

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com