TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Em Gupo

Ensaios: Trabalho Em Gupo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  738 Visualizações

Página 1 de 2

Do que foi possível compreender da leitura do artigo proposto, em que consiste o estudo da Economia Comportamental e de que forma está relacionada ao comportamento humano?

O texto apresentado aborda a questão econômica, uma ciência exata, com relação ao comportamento humano, onde passa a ser chamada de Economia Comportamental. Esse estudo se assemelha com a Análise Experimental do Comportamento, também enfatizada no texto.

Daniel Kanheman, em 2002, e Steven Levitt, em 2006, o primeiro Psicólogo e o segundo Economista, ganharam Prêmio Nobel por realizarem estudos sobre o Comportamento Econômico. A economia comportamental tem como ênfase as causas compartilhadas entre as pessoas e a busca de valores pessoais. Somos motivados sempre por pessoas próximas a nós a fazermos algo, ou seja, grupos em que somos adeptos, podendo ser no ambiente religioso, escolar ou outro qualquer. Além disso, outro termo de estudo dessa disciplina é a busca de sentido para nossas vidas que é gerado através do valor. Entende-se por valor momentos de lazer, beleza, saúde, e autoestima em geral etc. Outra colega de estudo da disciplina aqui vista é a Análise Experimental do Comportamento que salienta o comportamento e os incentivos da vida humana.

O nosso lado Econômico Comportamental é realizado por vários motivos e esses motivos são intrínsecos na nossa conduta. As influências são: muitas vezes imaginamos que seriamos bons investidores, seja em alugueis, venda de imóveis, mas acontece que não pensamos na escolha do ponto comercial certo para a venda e algo dá errado; indivíduos junto de nós tendem a convercer-nos a comprarmos, por exemplo, roupas e perfumes de grife; outro ponto exercido é a convicção em achar que se deu tudo certo pra um irá dar certo para o outro também; e a última influência é a relação de colocar o humor perante às compras como em estar triste e querer descontar essa tristeza em gastos.

Portanto, a Economia Comportamental se relaciona às avessas com o comportamento humano além de se aprofundar nessa conduta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com