TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Empreedendorismo

Casos: Trabalho Empreedendorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  2.545 Visualizações

Página 1 de 2

1) O principal desafio é fazer uma interação diferenciada com seus diferentes perfis de clientes.

2) A comunicação é de fundamental importância, pois utilizando do meio de comunicação que o cliente prefere, confere á empresa maior credibilidade e proximidade. Fazendo com que o Pão de Açúcar deixe de ser visto como rede varejista e passa a trabalhar seus pilares de lealdade, estima e diferenciação em cada ação do eu programa.

3) O programa foi criticado anteriormente, pois o programa de relacionamento era baseado na concessão de brindes temáticos e esporádicos ofertas exclusivas, ou seja, produtos com descontos especiais para participantes do programa. Com o tempo, no entanto, ficou cada vez mais difícil sustentar um programa de brindes para uma base tão grande de clientes. Além disso, muitas vezes, a entrega dos brindes não tinha um critério, ou o brinde em si não era relevante par todos os clientes. As ofertas exclusivas também foram perdendo força ao longo dos anos, com percentuais de descontos cada vez mais baixos e em produtos que os Clientes Mais não costumavam levar para casa. Com isso, a estratégia de recompensa do programa também deixou de ser um com diferencial.

Pra evitar ter problemas a partir de sua reformulação cabe á empresa criar diferenciais para o cliente que já possui cartões de fidelidade dois mais diversos tipos de varejo. Assim, a recompensa é a base da oferta exclusiva par o Cliente Mais, são percebidas gradualmente pelos consumidores os Pão de Açúcar como vantajosas paro envolvimento do programa.

4) Sim, o Pão de Açúcar Mais envolve seus consumidores em sua plataforma. Pois busca a comunicação com cada tipo de consumidores mantendo diversos pontos de contato. Tendo como exemplos: todo o material de ponto de venda, todos os operadores de caixa, todos os funcionários da loja que receberam treinamento, o site, as redes sociais, a comunicação em e-mail marketing, mala direta, call center, tabloide, filmes e eventos institucionais

5 É de ambos o interesse em interagir com o Pão de Açúcar Mais. Por um lado, o cliente visando vantagens como descontos, vales compras, revistas, etc. Por outro, a empresa querendo aumentar sua rentabilidade, fidelizando cada vez mais clientes de forma que eles comprem mais.

6) Para cada tipo de segmento estabelecido pelo Pão de Açúcar é necessário criar e distribuir experiências de valor para comprovar seu compromisso de relacionamento, reconhecimento e recompensa do Pão de Açúcar Mais. Propondo assim, uma relação mais íntima com os diferentes perfis de clientes cadastrados.

7) Sim. A partir do momento que os clientes veem reais vantagens em participar no programa Pão de Açúcar Mais, há a tendência de que ele seja um embaixador da marca em sua rede de contatos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com