TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho: Empresa De Exportação Fictícia

Por:   •  7/11/2013  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  516 Visualizações

Exportação de Granito

Graniport do Brasil Ltda.

Fundada em 1995 no Espírito Santo, a GraniPort ® Granito do Brasil Ltda, é uma empresa que domina todas as etapas de processamento de rochas (granito). Possui reservas de granitos a uma distância de aproximadamente até 250 km de seu parque industrial. Extrai, desdobra e beneficia 12.000 m² de chapas de granito padronizados de vários tipos de granito, sendo fornecedora tradicional de várias marmorarias em todo território nacional.

Primeiramente, o objetivo principal da Graniport foi atender o mercado interno, se consolidar e se tornar líder de mercado na venda de granitos e mármores, em 1998 a Graniport adquiriu várias reservas de granito na Bahia, Minas Gerais, Pernambuco e em outros estados do nordeste tendo assim uma quantidade bem significativa na venda de granito no mercado interno, porém o mesmo já se encontrava muito saturado e havia muita concorrência interna.

Em 1999 a Graniport começa um planejamento para destinar uma parte da sua produção para o mercado externo, visitando e participando assim de grandes feiras brasileiras e internacionais de mármore e granito, contatando câmaras de comércio, consulados, embaixadas, DECEX, Banco do Brasil entre outras entidades com atuação no comércio exterior, pesquisando dados do mercado internacional para saber onde encontraria possíveis compradores e em quais países os mesmo estariam, em suas pesquisas constatou que os maiores importadores de Granito do Brasil eram os EUA e a Itália

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com