TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Enfermagem

Trabalho Escolar: Trabalho Enfermagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2013  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  721 Visualizações

* A forma e o jeito de cuidar, com sensibilidade, disponibilidade, amor, interação, envolvimento, responsabilidade, respeito, estabelecimento de limites, são elementos que fazem toda a diferença em um profissional de natureza própria da enfermagem, que se concretiza em prática multidisciplinar e com sustentação teórica apoiada inclusive em outras ciências.

* O Enfermeiro precisa ter a dedicação de cuidar com muito carinho e responsabilidade de seus pacientes, o que facilita na sua recuperação deixando-o à vontade e sentindo-se confiante, e também permite ao profissional sentir-se humano, emocionado e satisfeito em colaborar com o alívio do próximo.

* Enfermeiros não devem tratar seus pacientes como um número ou patologia, mas sim como um ser humano que está fragilizado e precisa de zelo, carinho, acolhimento e preocupação, ou seja, uma pessoa hospitalizada necessita de condições humanas, tanto na saúde física como na mental. Também estão vinculados a cuidar da ação de prevenção, não limitando seu atendimento somente ao que está visível no corpo ou como uma tarefa a ser cumprida.

* Ser um enfermeiro é amar o próximo, se colocar no lugar do paciente, saber respeitar o seu modo de pensar, de ser e de agir, ter em mente que a maioria das pessoas que se encontram hospitalizadas não queriam estar ali. De forma que nenhum caso seja menos importante do que outro.

Ao cuidar de uma vida, se colocando no lugar dela, o enfermeiro está cuidando de si próprio também, e aprendendo valores e princípios, que só a experiência de vida pode oferecer.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com