TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Etapa 3 De Sistema De Informações Gerenciais

Ensaios: Trabalho Etapa 3 De Sistema De Informações Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  402 Visualizações

Página 1 de 2

Analise da Cadeia de Valor

O conceito “Cadeia de Valor” surgiu de Michael Porter em 1985, quando ele publicou “Competitive and Sustaining Superior Performance”. Onde foi realizada uma extensa análise das atividade estratégicas das empresas, analisando os custos, ameaças, comportamentos e as oportunidades, portanto após essa análise concluiu-se que a organização que oferecer a melhor qualidade e com o menor custo é a que terá uma chantagem competitiva no mercado.

Representa também as atividades desempenhadas em conjunto por uma empresa que vai desde os fornecedores, a produção e as vendas até o produto final e sua distribuição. A cadeia de valor possui três etapas, elas são Análise de Atividade, Análise de Valor e a Avaliação e Planejamento.

 A Análise de Atividade é onde visualizamos os gastos que a empresa vai ter, o público-alvo, os lucros e o que o consumidor vai necessitar. Pois hoje em dia a competitividade entre as organizações é muito grande, então as empresas tem que gerar uma relação com os seus cliente, com o custo, a qualidade e o tempo de entrega. Existem empresas que produzem grande quantidade de produtos variados enquanto outras poucos produtos diferentes e numa menor quantidade, independentemente disso as organizações utilizam na produção máquinas, equipamentos, os conhecimentos tácitos e os materiais. Para que as empresas tenha um maior lucro, é necessário organizar esses fatores, pouco tempo de fabricação mas com muita qualidade, atendendo assim todas as necessidades dos consumidores.

 Na Análise de Valor é onde fazemos a análise do valor agregado do produto. Deve-se utilizar uma estrutura onde possibilita identificar em quais etapas da fabricação vai ser agregado o valor desejado do cliente ao produto. Só assim conseguiremos identificar e definir quais as etapas que precisarão estar no processo e a empresa terá um menor custo de produção, mas com a melhor qualidade já aguardada pelo cliente, tendo um aumento nos lucros.

 Avaliação e Planejamento é onde devemos ter um maior cuidado, pois a avaliação deve ser vista como um modo de reorientar para que o produto e/ou serviço da organização seja melhor. Já que para ter uma avaliação correta é necessário ter em vista os pontos positivos e negativos.

Logo após a avaliação a próxima etapa e o planejamento ou o plano de ação que a empresa irá seguir, logo após de priorizar os que tiveram piores avaliações. É necessário ter o planejamento alinhado com as necessidades do dia a dia dos negócios da empresa, a visão no resultado, para assim alcançar o sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com