TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 4 Processos Gerenciais

Trabalho Universitário: Etapa 4 Processos Gerenciais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  936 Palavras (4 Páginas)  •  580 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 4

Passo 1

Com base nas nossas pesquisa podemos observar que considerando a sua importância, os valores devem ser definidos e desenhados com um caráter de perenidade, resistindo aos modismos. Portanto, podemos citar como exemplos de valores: mudança,inovação,qualidade, respeito, honestidade de propósito, dentre outros.Responsividade significa satisfazer aos anseios dos clientes de forma rápida e sem alterações no nível de qualidade.Ela é crítica para o sucesso no mercado. Uma pesquisa identificou que uma das principais diferenças entre os líderes de mercado e aqueles que ficaram para trás é a habilidade de atender a incessantes mudanças nas condições do mercado. Este é um dos riscos de se utilizar às cegas as estratégias enxutas: perde-se estoque, perde-se flexibilidade e por fim, perde-se a capacidade de responder às mudanças no mercado de maneira rápida e satisfatória. Então com base nessas pesquisa a empresa Bonita esta focada em ter um bom atendimento satisfazer os clientes,sempre inovar ,honestidade qualidade e respeito.

Passo 2

A Responsabilidade Social

por meio de pesquisa e comparações podemos observa que a pratica social ideal e aplicada pela rede Bonita cabeleireiros beneficia diretamente a população, pois através deste sistema, o cliente escolhe se quer ser atendido por estagiário, meio oficial ou profissional, tendo desta forma, acesso aos cuidados de beleza e higiene pessoal, com preços diferenciados.

Passo 3

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA O SALÃO DE BELEZA

Diagnóstico do salão de beleza 1° fase O objeto de estudo atua no segmento de salão de beleza, está no mercado desde abril de 2007, abrangendo a cidade de Olímpia e região, a procura de seus serviços devem-se a qualidade na especialidade capilar entre outros serviços oferecidos.Possui seu conceito de rotina em atividades como: tintura, cortes, alisamento,escova, penteado, maquiagem, hidratação e design de sobrancelha. Suas atividades.

Tem o horário de funcionamento no período das 8h até às 18h de terça-feira a sábado, porém recentemente por razões particulares, sua carga horária diminuiu.Trabalha em estabelecimento próprio, e apresenta situação estrutural favorável para crescimento, e observando a tendência da procura pela beleza, tem como objetivo para o próximo ano 2014, o crescimento de 50% de sua receita. Até o momento, a proprietária é auxiliada por uma colaboradora que tem condições para realizar suas tarefas e preparar os clientes para execução dos serviços. Portanto, o empreendimento encontra-se adequado no mercado com seus serviços.Porém observa-se que em razão da diminuição da carga horária, o salão vem atendendo menos clientes, correndo o risco de perdê-los, precisa-se de uma intervenção para que normalize o atendimento.O salão em questão não conta com a formalidade de um planejamento estratégico atualmente.

Visão:

Estar entre as melhores empresas no segmento de salão de beleza, na cidade de Olímpia e região, ser valorizada pelos clientes pelo comprometimento da empresa em satisfazê-los, buscando sempre a inovação dos serviços e produtos,para um atendimento excelente, possibilitando um crescimento sólido e sustentável. A visão foi estabelecida junto com a proprietária, de acordo com os limites enxerga para sua empresa em um futuro desejado

Análise do ambiente interno Forças:

Possui infraestrutura adequada

Colaborador qualificado

Está consolidado no mercado há mais de 5 anos-

Diversidade de serviços capilares-

Atendimento diferenciado

Não possui inadimplência

Fraquezas:-

Cadastro de clientes desatualizado e incompleto-

Centralização do poder -

Falta de propaganda bem elaborada-

Diminuição na carga horária do atendimento-

Carência em outros serviços 

Análise do ambiente externo

Oportunidades:-

Aproveitar épocas festivas-

Promover-se através de rede social-

Alta demanda de clientes-

A busca pela beleza 

Ameaças:

Existência de serviços adicionais dos concorrentes

Perder clientes por falta de horário de atendimento

Missão do salão de beleza

Crescer sustentavelmente, comprometendo-se em satisfazer as necessidades dos clientes, oferecendo o melhor serviço em especialidade capilar,primando pela qualidade e bom atendimento, proporcionando beleza e bem estar.

Objetivo:-Crescer 50% da receita em 2013

Manter e Atrair mais clientes.

De acordo com as necessidades apresentadas no empreendimento, as

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com