TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Fluxo De Caixa

Dissertações: Trabalho Fluxo De Caixa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  1.967 Palavras (8 Páginas)  •  455 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

.

1º O QUE É NECESSARIO PARA SE MONTAR UMA CONSULTORIA?

2º RAZÃO SOCIAL:COZENDEY E MACIEL LTDA

3º NOME FANTASIA:OTICA MAIS

4º CNPJ:12.013.226/0001-06

5º CODIGO CNAE:47.74-1-00

6º DATA DE ABERTURA:24/05/2010

7º TIPO DE TRIBUTAÇÃO:LUCRO PRESUMIDO

8º QUANTOS SOCIOS:2 DOIS

9º QUANTIDADE DE FUNCIONARIOS:3 TRES

10º MEDIA DE VENDAS:55.000,00

11º TIPO DE PRODUTOS:ARMAÇÕES E ARTIGOS OPTICOS

12º QUANTOS ANOS NO MERCADO:4 ANOS

13º USA CONTABILIDADE PARA TOMAR DECISÕES:SIM

14º FLUXO DE CAIXA :(ABRIL,MAIO E JUNHO)

15º QUAL A EXPECTATIVA DO EMPRESARIO PARA OS PROXIMOS 10 ANOS:

RESUMO

O comércio varejista do ramo ótico apresenta como característica a fragmentação do marketshare bem como a ausência de empresas líderes de mercado em nível nacional e regional. Nesta mesma linha, observa-se a ausência de players internacionais, fatos que facilitam uma busca por crescimento.

Para atingir um volume maior de vendas e uma base maior de clientes, as

empresas atuantes no mercado optam pela abertura de novas filiais, buscando

pontos-de-venda já consolidados. Por se tratar de um segmento no qual osproprietários, de forma geral, adotam uma gestão centralizada, familiar e pouco

profissional, a expansão baseia-se em vontades, anseios e percepções pessoais,sem a utilização de ferramentas técnicas e estratégias pré-definidas.

Este trabalho objetiva propor um plano de expansão para a empresa Óticas Livi, analisando seu negócio e posicionamento, assim como o mercado no qual atual.Inicialmente foi realizada uma revisão teórica, fundamentada especialmente em varejo e estratégia. Após, foram entrevistados proprietários de empresas varejistas de sucesso com porte similar, visando agregar a experiência prática e os modelos utilizados. Finalmente, foi proposto um plano de expansão, incluindo definição do negócio, estratégia de crescimento e estratégia e escolha de localização

Palavras chaves:Marketing, Varejo, Estratégia de Crescimento

INTRODUÇÃO

A profissionalização do varejo brasileiro torna-se cada vez mais necessária, visto que diversas empresas internacionais de grande porte estão chegando ao nosso país de forma contundente e definitiva. Caracterizado pela existência de um percentual elevado de empresas de pequeno porte, o segmento varejista do ramo ótico apresenta uma cultura de gestão simplificada,sem utilizar processos e métodos claros e específicos.

A busca pela profissionalização, e o conseqüente afastamento de pensamentos e ações baseados em uma percepção pessoal, raramente é

observada nas empresas familiares. Desta forma, são inúmeros os casos nos quais empresas de sucesso reduziram drasticamente seu resultado,culminando em alguns casos até em falência, por permitirem que a vaidade pessoa excesso de confiança dos proprietários se tornassem mais relevantes do que a realidade da sua organização.

Este trabalho aborda a realidade de uma empresa familiar de pequeno

porte, atuante no segmento varejista do ramo ótico,chamada Ótica mais. Nesta

empresa, o autor exerce a função de Diretor Comercial, tendo contato direto ediário com o Diretor Geral e proprietário, o que permitiu o acesso a informações detalhadas, bem como o conhecimento de todo o processo informal de tomada de decisões.

Em sua estrutura, o trabalho, inicialmente, define o problema, apresenta as justificativas de sua realização, destaca o objetivo geral e os objetivos específicos, para então apresentar o referencial teórico utilizado. Na seqüência, será descrita a metodologia aplicada, seguindo para a análise dos resultados obtidos. Finalmente, será apresentada uma nova proposta de plano de expansão.

DESENVOLVIMENTO

A empresa Cozendey e Maciel Ltda, denominada Otica Mais, situada na rua Alvorada, 662 sala 02, no Bairro do Bosque, empresa de médio porte com um Capital 200.000,00 (Duzentos mil reais), dividido em 200.000,00 (Duzentos mil) quotas no valor de R$ 1,00 (um real) cada quota, subscritas e integralizadas, neste ato em moeda corrente do País pelos seguintes sócios;

Tony WevertonCozendey297.000 quotas - 99 % no valor de 297.000,00 reais

Luan JhorginysCozendey 3.000 quotas- 1 % no valor de 3.000,00 reais

A empresa encontra- se em conformidade com a Vigilância sanitária, com os padrões do corpo de Bombeiro, com o alvará de funcionamento da prefeitura municipal de rio branco e com os demais requisitos para o funcionamento de uma empresa em suas conformidades legais.

A empresa Cozendey e Maciel Ltda possui em seu quadro funcional hoje, três vendedores especializados nos ramos opticos, dispondo de excelentes marcas e armações com lentes nas mais avançadase atuais do mercado. Em seu estoque possui em média 1.500,00 armações, sendo um total de 70% de óculos receituários e 30% de óculos solares. Em seu fluxo de vendas diários soma-se uma média de 3.076,92 em óculos. Dados esses, mais precisos em seu fluxo de caixa mensal apresentado em anexo.

O Fluxo de Caixa

O fluxo de caixa (designado em inglês por "cash flow"), refere-se ao montante de caixa recebido e gasto por uma empresa durante um período de tempo definido, algumas vezes ligado a um projeto específico.

Existem dois tipos de fluxos: - outflow, de saída, que representa as saídas de capital, subjacentes às

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com