TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Geologia

Casos: Trabalho Geologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2015  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  763 Visualizações

Página 1 de 2

TEMA : A TERRA

1) Qual a importância dos meteoritos para o estudo da formação do Sistema Solar e do Planeta Terra?

2) O Planeta Terra foi formado através da aglutinação ou colisão de meteoritos. Por que então, não se observa na superfície terrestre nenhuma rocha de composição meteorítica ou semelhante a esta? Explique.

3) Descreva sucintamente o processo de formação do planeta Terra (telúcrico) , as energias que foram envolvidas para sua formação e os processos de separação (diferenciação) entre os elementos pesados e leves, desde o estágio inicial até os tempos atuais.

4) Como se explica o núcleo externo estar no estado líquido e o núcleo interno estar no estado sólido, se ambos possuem composições químicas e densidades semelhantes? Considere que a porção interna possui uma temperatura de cerca de 700º C a mais que a porção externa?

5) Para que o núcleo terrestre funcione como uma grande fonte de calor é necessário que o mesmo libere grande quantidade de energia. Quais as principais tipos de energia que são emitidas do núcleo terrestre e mostre as transformações destas energias para outras formas?

6) O manto superior também é conhecido como manto empobrecido (depletado) em alguns elementos químicos. Quais são os principais elementos (cite dois) que são removidos desta região e por que motivo estes elementos são expelidos para regiões menos profundas? Estes elementos foram depositados por sobre o Manto. Qual nome dado a esta parte do Planeta onde estes elementos foram posicionados?

7) Quais as principais feições que individualizam a Terra em relação aos outros planetas ?

8) Qual o método indireto que o homem utilizou para estudar o interior da Terra, suas subdivisões e possíveis composições químicas e densidades?

9) descreva comportamento das ondas sísmicas S (cisalhante) e P (compressional) no interior do Planeta Terra e meios físicos (sólido, líquido e gasoso) que estas ondas atravessam?

10) Descreva as subdivisões internas do Planeta terra, as características físicas (densidade e estado físico) e químicas de cada uma destas? Quais os tipos de crostas? Descreva as propriedades físicas e químicas e a espessura média de cada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com