TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Gestão Do Conhecimento Aula 3

Trabalho Escolar: Trabalho Gestão Do Conhecimento Aula 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  484 Visualizações

Página 1 de 2

Teoria da Criação do Conhecimento Organizacional

Passo 01:

 Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?

Resposta: Explorando o conhecimento tácito de cada um, conhecendo suas habilidades, e contradições, assim fazendo uma analise sobre tudo, e as transformar em um conhecimento explicita a todos.

 Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúnem técnicos e atletas), organizações que aprendem umas com as outras? Dê exemplos. Resposta: Fazendo-as trabalharem em equipes, ajudando uma a outra, compartilhando suas idéias, conceitos, e habilidades, assim crescendo e se valorizando entre elas.

Passo 02:

 Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatíveis com a livre circulação de idéias? Sugira melhorias e ambientes. Resposta: Para o ambiente se tornar mais agradável, depende de quem esta nele, e como ele é administrado, portanto, as idéias devem ser expostas de forma clara, sem desvalorizar as pessoas que não tem maiores conhecimentos, ou que não estavam na área há muito tempo, assim, trazendo a informação de que há riscos no qual todos podem passar, e que há metas que podem ser cumpridas sem muito esforço.

Passo 03:

 Como promover o conhecimento novo valorizando o trabalho de atletas e técnicos amadores do interior do país, alguns no anonimato, e que podem trazer grande contribuição para o desempenho olímpico brasileiro? Pense também na externalização de conceitos novos. Resposta: Entrando no ambiente de trabalho deles, olhando como é efetuado seu trabalho, e quais as técnicas nele usado, vendo as diferenças e conceitos por eles postos em pratico, e levando isso até os que pretende exercer isso, tornando o que aprendeu lá publico, fazendo com que o que já se tem em mente, se torne mais amplo e eficaz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com