TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Individual 1º Periodo

Exames: Trabalho Individual 1º Periodo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  1.120 Palavras (5 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 5

Resolução das questões propostas:

QUESTÃO 01

As organizações burocráticas são aquelas em que as relações informais não têm razão para existir, é baseada na existência da finalidade econômica, na qual, engaiolava as pessoas a favor de resultados. O funcionário do tipo burocrático supõe um emprego fixo e uma carreira regular, buscando assim amenizar as consequências das influencias externas à organização. As Organizações citadas no texto apresentam um maior benéfico para os que contratam temporários por conta do custo, existe uma flexibilidade de horários podendo assim, os chamados freelancers, terem a liberdade de possuir mais de um emprego, em compensação não é um trabalho fixo e não existe um vinculo formal entre profissionais e as empresas.

QUESTÃO 02

IBM, Google e Facebook

Toda empresa adota um modelo de gestão para se manter competitiva no mercado, elas buscam extrair resultados de seus colaboradores da melhor maneira possível, os problemas enfrentados por elas passam por um processo de gestão, características que respaldam na Teoria Clássica, porém, não se pode atribuir a uma organização uma ou duas teoria somente, todas no seu contexto contribuíram para que hoje as empresas criassem o seu próprio modelo de gestão, observando a concorrência e as mudanças no mercado. A IBM criou um modelo de gestão chamado GSGI, um modelo de gestão internacional de serviços que aproveita a mão de obra de baixo custo e o capital intelectual onde houver a melhor oferta.

Nesse modelo foram criadas organizações independentes onde cada gerente de uma filial não adotava as soluções ditadas pela matriz, por entender melhor as condições onde a filial estava instalada e saberia qual o melhor papel deveria desempenhar mantendo o padrão global da empresa. Assim os serviços prestados a um cliente em uma determinada subsidiária poderiam ser aplicados ou não a outras unidades, sempre observando o melhor custo benefício.

O modelo de gestão da empresa Google é baseado em pequenas unidades de empresas independentes com um feedback intenso entre os colaboradores, um fluxo contínuo de informações e troca de ideias. Esse modelo de pequenas equipes dá uma maior autonomia aos seus colaboradores com pesquisa de opinião entre eles, recrutamento de voluntários para execução de projeto onde esses contribuem para a criação de um pequeno ou grande projeto, exemplo disso à criação de aplicativos para dispositivos portáteis o sistema Android, que tem inúmeros aplicativos criados por diversos profissionais espalhados pelo mundo inteiro, uma estratégia de gestão impressionante com o melhor custo benefício, onde não precisou de uma mão de obra grande por parte de seus colaboradores.

O segmento de negócio do Google é voltado para a publicidade com base em pesquisa, que direciona o usuário as suas respectivas pesquisas vinculadas a anúncios publicitários, um grande ponto positivo desse modelo de gestão que interage o usuário que busca informações e até mesmo algum produto ou serviço, que de certa forma faz com que muitas empresas queiram ver seus anúncios atrelados ao maior site de pesquisas do mundo.

O Facebook também tem um modelo de gestão parecido com o do Google, porém, inicialmente era um sistema, uma rede de comunicação entre jovens estudantes de uma universidade que acabou virando um dos negócios mais lucrativos da história do mercado mundial, ligados ao marketing e propaganda onde existem milhares de pessoas conectadas pelo mundo trocando e compartilhando informações.

O Facebook é um site de relacionamento parecido com o Orkut criado pelo Google, porém ele soube difundir essa rede de relacionamentos ao mercado de negócios, sua missão é servir os usuários como um mapa para encontrar, descobrir novas coisas com base no que outras pessoas que já conhecem e lhes recomendam, ou seja, influências de consumo, com isso o Facebook virou o centro das atenções, deixando para trás as propagandas de TV, rádio e jornal embora estes ainda vão continuar existindo.

Os aplicativos criados pelo Facebook também compõe o seu modelo de gestão, pois, vinculam conteúdos diferenciados como vídeos, fóruns, informações sobre produtos dentre outros anúncios publicitários, sistema de veiculação de anúncios baseados no perfil do usuário e de seus amigos o tornam uma ferramenta de grande interesse de pequenas e grandes empresas. As pessoas quando acessam a internet em busca de informação, relacionamento e diversão encontram tudo isso e ainda interagem com as empresas que querem um espaço nesse grande site de relacionamento, tudo se resume em poucos cliques, ou seja, compartilhando e trocando informações.

Pode considerar que o Facebook

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com