TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Individual 5 Periodo

Ensaios: Trabalho Individual 5 Periodo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  450 Palavras (2 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 2

1) A Pesquisa de Mercado tem como conceito identificar e solucionar problemas. Portanto par aplicar na Microsoft esse conceito, acredito que deva ser feita uma pesquisa de mercado entre seus clientes, os quais estão sentindo mais dificuldade na aquisição de novos produtos, mostrando a eles as inovações em tecnologia com novos equipamentos, a questão é, promover rentabilidade na economia de sua mão de obra e seus lucros. Com isso, mantê-los como clientes e parceiros, com um melhor padrão, sem se preocupar em perde-los para a concorrência.

2) FALTOU ESTAREM ATENTOS AOS SEUS CONCORRENTES ,FALTOU TOMADA DE DECISÃO DE SEUS ADMINISTRADORES E UMA BOA PESQUISA DE MERCADO PARA AVALIAR INTENÇÃO DE COMPRAS E PREFERENCIAS DOS CLIENTES FALTOU INVESTIMENTOS EM TECNOLOGIA.UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA PARA SABER COMO OS CONSUMIDORES COMPRAM UMA PESQUISA CAUSAL VERIFICANDO SE O AUMENTO DE VENDAS DE UM PRODUTO OCORREU POR CAUSA DE NOVOS LANÇAMENTOS

2) Faltou a implementação de novas tecnologias e a criação de novos produtos. Vivemos numa sociedade que exige a produção de produtos novos e mais funcionais a todo momento e, nesse aspecto, a Microsoft deixou a desejar.

Questao 1 Marketing

De acordo com Kotler, a chave para atingir os objetivos da organização que consiste em determinar as necessidades e os desejos dos mercados alvos e satisfazê-los mais efetivamente e eficiente do que os concorrentes.

Questão 2 Marketing

Produto é muito mais que uma oferta tangível. É algo que pode ser oferecido a um mercado para satisfazer um desejo ou necessidade, podendo ser desde algo físico, passando por um serviço, ou até mesmo um simples evento. Quando pensamos num produto, muito mais que no próprio produto, pensamos na satisfação que ele nos oferece. Em marketing, a palavra produto significa mais do que bem, serviço ou idéia.

Questão 3 Marketing

Propaganda é qualquer forma remunerada de apresentação não pessoal e propmocional de idéias, bens ou serviços por um patrocinador identificado.

Promoção de vendas são os incentivos em curto prazo para encorajar a experimentação ou compra de um produto ou serviço.

Evetos são um tipo de vendas não agressivas indiretas.

Venda pessoal é a interação impessoal ( cara a cara), onde um vendedor está presente para tirar dúvidas de um ou mais compradores potenciais. Alguns exemplos: apresentações de vendas, reuniões de vendas, propagandas de incentivo, amostras, feiras e exposições.

Relações públicas é uma variedade de propagandas utilizados para promover ou proteger a imagem da marca. Possuem apelo fortíssimo, devido a alta credibilidade, já que as matérias ou artigos tem mais credibilidade que os anúncios.

Marketing direto com a utilização de ferramentas como mala direta, telemarketing, marketing pela internet e outros, com muita rapidez e interação é possível a comunicação com os clientes. As formais mais comuns são: catálogos, malas diretas, telemarketing, vendas pela tv, e-mail marketing, correios de voz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com