TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Individual 2° Semestre Pedagogia Unopar

Dissertações: Trabalho Individual 2° Semestre Pedagogia Unopar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  2.237 Palavras (9 Páginas)  •  1.722 Visualizações

Página 1 de 9

O COMEÇO DE TUDO

Bem eu vim de uma família humilde, mas muito batalhadora, sempre vi minha mãe que é costureira e meu pai que era policial militar lutando muito pra conseguirem realizar seus sonhos.

Em minha casa somos três irmãos e meus pais sempre nos incentivaram a estudar pra garantir um futuro melhor, com mais oportunidades. Mas mesmo incentivado eles nunca tiveram condições de nos manter em uma escola particular, sendo assim sempre estudei em escola publica, a não ser por um ano em que os professores da rede publica entraram de greve, e por seis meses as aulas não foram dadas e pra não ver eu e meu irmão perder o ano meu pai nós matriculou em uma escola particular. Fiquei lásó por um ano.

Tive uma infância muito saudávelna minha época não tinha as facilidades que se tem hoje, internet e canais de desenhos eram para poucos, então não éramos tão influenciados pela mídia como são as crianças de hoje que já nascem sabendo usar o computador e outras inúmeras tecnologias que temos. As brincadeiras eram mais saudáveis eu brincava de bicicleta, piqueesconde queimadas, essas brincadeiras que hoje em dia a maioria das crianças nem sabem como se brinca.

Tenho amizades de infância que trago comigo até os dias de hoje e saudades também ficaram de muitas que se perderam com a distância e com o passar dos anos. Se pudesse voltar e matar um pouquinho das saudades de coisas que não posso mais viver seria muito bom, mas, as aguas de um rio não retornam as suas nascentes por isso o que vivi se tornou uma lembrança gostosa.

Bom minha vida escolar, foi uma fase muito boa de muitas realizações e muitos aprendizados, me lembro do primeiro dia de escola eu ai para o jardim de infância, que na minha época era chamado de pré-escolar, a noite anterior que era um domingolembro-me de minha mãe arrumando minhas coisas, uma caixa de camisa encapada e com o desenho de um pintinho amarelinho, lembro-me das massinhas de modelar, nossa quanta saudades. Já minha ida para o primeiro ano foi um pouco complicado, como eu fazia aniversario em agosto meus pais queriam me colocar no primeiro ano e na minha cidade não permitiram, mas em uma cidade vizinha onde minha tia era professora eles me aceitaram. Nossa que fase com seis anos indo morar longe da minha mae, fique seis meses longe de casa e logo q fiz sete anos voltei pra minha cidade e pra ficar perto de minha família.

Quando eu estava com treze anos minha família sofreu um baque muito grande, meu pai meu herói faleceu, meu chão se abriu e parecia que a vida já não tinha mais sentido. vi minha mãe sofrer muito, e quase achei q a perderia também, com isso minha vida escolar também sofreu e muito, já não consegui prestar a tenção devida ao que era explicado pelos professores. Mas com muita fé me recuperei, jamais esqueci meu pai, mas se fazia necessário voltar a me focar em meus estudos, pois sei que era a vontade dele me ver bem.

Minhas matérias preferidas eram história, geografia, biologia, e literatura, confesso que não gostava de matemática e por isso tinha que me esforçar bastante pra tirar notas boas, e por muitas vezes eu fiquei de exame em matemática, nossa que desespero, o medo era grande de não passar de ano. Há não ser no primeiro ano do segundo grau que hoje claro é chamado de ensino médioque fui muito bem minhas notas foram muito boas.

Lembro com carinho de alguns professores que fizeram diferença na minha vida escolar, lembro com carinhos da minha primeira professora que por uma acaso era minha tia, me alfabetizou com muito carinho e muita dedicação. Depois de voltar pra minha cidade eu tive a sorte de ter uma professora que terminou o trabalho que minha tia havia começado, nossa lembro ate dos seus cabelos cacheados da minha querida professora Regina, muitas saudades.

Das series seguinte tive felicidade de ter outra professora muito dedicada, seu nome era Marlene, professora da terceira serie, muito querida. Bom tive muita sorte, pois na minha vida encontrei pessoas muito boas que fizeram diferença, que me deram suporte pra alcançar meus sonhos, com muito esforço sem ter que manipular ou passar por cima de ninguém.

MEU ENSINO MÉDIO, FASE DE MUITAS PAIXÕES

As crianças se apegam aos professores do ensino fundamental e comigo não foi diferente.Guardo recordações destes mestres de minha infância, às vezes quando vou a minha cidade natal encontro alguns, e sempre me tratam com o mesmo carinho de autrora.

Meu ensino médio foi uma época de muitas descobertas, já saindo da infância foi à época de descobrir o amor de escola, nossa como a gente se apaixona com facilidade nessa fase.

Recordo-me de uma professora muito querida que me acompanhou da oitava serie ate o fim do ensino médio, ela era muito atenciosa e muito prestativa, ela ministrava a matéria de biologia. E o que mais me lembro a respeito dela era que você podia procurá-la a qualquer hora pra te ajudar com os mais diversos problemas ou simplesmente conversar, sentia que muito além de professora ela era nossa amiga. Isso fez toda a diferença em minha passagem pelo ensino médio.

A ESCOLHA POR PEDAGOGIA?

Bom eu acredito que muitos dos meus colegas de sala, já tinham em mente durante sua formação no ensino médio em fazer o curso de pedagogia. Mas eu não optei por pedagogia durante minha formação escolar, a principio minha vontade era fazer administração, ate cursei um ano, mas vi que não era o que eu queria.

Depois de dez anos parada sem estudar, recebi um convite pra cuidar do grupo de adolescentes de minha igreja, isso significava ser responsável por programar atividades, como retiros e chicanas. E também era responsável por dar aulas aos domingos sobre vários assuntos bíblicos ajudando a cada um deles a entender melhor o livro que é o centro de nossa Fe, pois consideramos ser a voz de Deus falando conosco. A partir disso, eu fui me apaixonando por cada adolescente, querendo sempre ajudar mais. Pois conhecimento sempre é bom.

Bom depois de quatro anos eu decidi em me aprimorar mais, e que curso não seria melhor do que fazer pedagogia, pois quero continuar a me dedicar a ensinar, ajudar a construir um futuro melhor para nos. E acredito que não há melhor maneira de fazer isso do que através da educação.

Tenho Fe que daqui a quatro anos estarei concluindo mais uma etapa da minha vida com muito sucesso, e procurando ser sempre um professor ideal pronto sempre a ajudar.

EDUCAÇÃO

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com