TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Interdiciplinar Individual

Dissertações: Trabalho Interdiciplinar Individual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  4.399 Palavras (18 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 18

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 7

2 Crescimento dos freelancers no mercado de trabalho. 8

3 Gestão motivacional. 10

4 Crescimento no mercado 11

5 Profissionais – gestões nas organizações 12

6 CONCLUSÃO 13

REFERÊNCIAS 14

“Descobrir o que o consumidor quer, é fácil. Fazer algo em relação a isso, é que já não é assim tão simples”.

(Liz Wetzel)

1 INTRODUÇÃO

O conteudo nesse trabalho discorre sobre informações que evidenciam atraves de fatos, o crescimento do trabalho dos freelancers nas grandes empresas. O mercado de trabalho para esses profissionais tem aumento cada dia mais e permitido um maior acesso em menor tempo do encontro de resultados por parte das empresas, sem necessitar de processos burocraticos de contratação.

O que poderá ser observado é o resultado do trabalho desses profissionais nas empresas, mostrando eficácia na entrega de projetos executados, o que confirma o crescimento dessa forma de trabalho no mundo.

Outro fator a ser citado no texto, são os benefícios economicos que as organizações vem conseguindo, proporcionando uma mais flexibilidade e redução nos custos.

As empresas também permitiram a esse processo o interesse adquirir pessoas num curto espaço de tempo, minimizando as tarefas de recrutamento de pessoas, objetivadas na busca do sucesso das organizações, num ambiente economico tão instavel e com crescimento acelerado.

2 CRESCIMENTO DOS FREELANCERS NO MERCADO DE TRABALHO.

Hoje em dia o trabalho com carteira assinada esta perdendo cada vez mais espaço nas empresas em geral, surgindo uma nova tendência de adesão aos profissionais chamados freelancers, que tem proporcionado num curto espaço de tempo, resultados e agilidade na entrega de projetos para as organizações.

Esse tipo de profissional fornece para as empresas e patrões, uma maior redução nos processos burocráticos de contratação bem como pagamento férias, décimo terceiro, vale alimentação, ajuda de custo, salário maternidade, plano de saúde, seguro desemprego, FGTS, minimizando as possibilidades de passivos trabalhistas, bem como outros aspectos associados aos trabalhos registrados.

Neste caso as empresas começaram a lucrar cada vez mais, pois com os freelancers reduz as atribuições que os patrões teriam com os empregados. Um exemplo a ser citado seria de uma mulher quando engravida e fica entre três e seis meses afastada de suas atividades causando a empresa perdas de dinheiro, pois necessita suprir a vaga até então desocupada, buscando alternativas desde a horas extras para outros funcionários ou uma nova contratação que irá lhe gerar futuros gastos e despesas com situações trabalhistas.

Os freelancers fazem o trabalho mais rápido, sem perca de tempo tornando mais fácil e barato embarcar e desembarcar novos projetos e tendo mais lucros.

Com isso também as empresas dão mais atenção aos freelancers em momentos de crise de mão de obra que aos assalariados.

Quando as empresas precisam de gente em pouco tempo para desenvolver projetos com terceiros se torna mais lucrativos que contratar pessoas para no final do trabalho ter que pagar rescisão de trabalho acaba perdendo todo o lucro.

Com isso tudo também tem algumas vantagens para alguns freelancers. Eles definem seus preços de serviços, datas para entregas dos trabalhos realizados, trabalham para quem tiverem as melhores propostas, muitas vezes nem precisam ir até as empresas resolvem os problemas de seus próprios escritórios ou até mesmo em suas casas, nem sempre precisam trabalhar o tempo que um colaborador com registro em carteira de trabalho precisa, não se sentindo presos a uma só empresa.

Por o outro lado tem as desvantagens para os trabalhadores com carteira assinada: caso venham ser demitidos dos seus empregos, fica difícil competir no mercado com os freelancers, pois, as maiorias das empresas preferem o trabalho terceirizado que ter que contratar pessoas, para treinar, arriscando ser um bom ou mau funcionário caso aconteça terá que demitir e contratar outro até que acerte em um bom funcionário, com o freelancers não vai correr este risco.

E nem todas as pessoas tem condições de montar o seu próprio negocio, outros até conseguem montar mais não conseguem administrar e acabam tomando prejuízo.

3 GESTÃO MOTIVACIONAL.

O resultado do trabalho das pessoas que trabalham nas empresas Google e Facebook, está baseada no modelo de gestão realizado, com foco em motivar e satisfazer os colaboradores, proporcionando condições melhores de trabalho, através de regras flexíveis para seus funcionários, com condições de atingir o principal objetivo da empresa: criatividade para desenvolver soluções e produtos inovadores no mercado.

O ambiente, no caso da Google, mostra como é nítido a motivação dos colaboradores, devido a gestão motivacional e o foco em pessoal.

No entanto, apesar da evidente evolução de todos os aspectos da gestão de pessoas nos últimos três anos, tanto para profissionais com registros em carteira, quanto de terceirizados, percebe-se que, em algumas empresas, os aspectos fundamentais para a gestão, aumentou a importância em distância no tratamento dado aos terceirizados.

Essa constatação denota um atraso na evolução das práticas da gestão em aspectos importantes como: recompensa monetária por atingir as metas; comprometimento com os resultados; autonomia para decidir; e compartilhamento do aprendizado.

Assim, os gestores enxergam a possibilidade de minimizar os esforços quanto a gerir funcionários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.8 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com