TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDICIPLINAR INDIVIDUAL

Tese: PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDICIPLINAR INDIVIDUAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  Tese  •  1.307 Palavras (6 Páginas)  •  583 Visualizações

Página 1 de 6

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDICIPLINAR INDIVIDUAL

Trabalho apresentado como atividade interdisciplinar individual do curo de tecnologia em processos gerenciais.

Aluno(a): Keila Farias Silva Brandão

Professores: Marcos Roberto

Henry Nonaka

Rinaldo Jose

Edílson Moreira

Cuiabá, 10 de maio de 2012.

INTRODUCÃO

Neste trabalho acadêmico vamos ressaltar questões peculiares dentro de um negócio tomando como estudo de caso a empresa Ferrero Rocher, conhecida internacionalmente por teus produtos de qualidade.

Primeiramente iremos fazer uma análise de ambiente para identificar os postos fortes e fracos, observando onde está seu destaque e em seguida filtraremos os pontos fracos analisando qual o de maior prioridade para que haja a intervenção através do plano de ação, analisando seu custo e seu lucro futuro.

Trabalho cadastrado com sucesso! Anote seu número de protocolo: 84728193

ANÁLISE SWOT

Análise ambiente interno:

. Pontos fracos:

- elevados preços

- baixa divulgação

- não disponível facilmente

. Pontos fortes:

- produto de qualidade

- conscientização popular

- disponível em diversos tipos de embalagens

- considerado ótimo presente

Análise ambiente externo:

. Oportunidades:

- Introdução de novos sabores (o que ajuda a ganhar mais quota dentro do mercado)

- aumento do uso da internet (anúncios na rede)

. Ameaças:

- Imitadores da marca

- mal ciclo da economia

- Alta competição

4 PS (FERRERO ROCHER)

Com base no sistema 4 Ps destacamos á seguir onde a empresa tomada em questão se destaca e onde ele ainda tem que rever alguns pontos para poder melhorar:

Produto: Em relação á este quesito a Ferrero se destaca, pois o alto índice de qualidade, a aparência física e a facilidade de encontrar diversas embalagens com diferenças significativas de preço e qualidade a deixa bastante atrativa ao consumidor.

Promoção: o destaque neste ponto se dá pela qualidade e luxo proporcionada pelos produtos, lembrando sempre que a necessidade faz a escolha.

Preço: neste ponto se percebe o destaque, pois proporciona diversas embalagens com quantias diversificadas facilitando que aqueles que tem alto e baixo poder aquisito possam adquirir o produto.

Praça: Neste ponto não existe destaque, pois a divulgação é baixa e existe dificuldade de armazenamento para transporte principalmente em regiões quentes. A imagem passada de luxo pode- se contradizer quando encontramos os produtos dentro de lojas comuns com preços baixos.

DIAGNOSTICO ORGANIZACIONAL

Após ser feita análise interna e externa da empresa Ferrero Rocher, podemos identificar algumas falhas e a que irá aborda aqui será a baixa divulgação, pois sabemos que mostrar o produto é o melhor que podemos fazer para vendê-lo.

Vivendo em um mundo de tecnologia, devemos usar isto á nosso favor, e a divulgação se aliada a tecnologia surtirá ótimos frutos, podendo incentivar a empresa até mesmo á passar melhor a idéia que deseja.

Existe também a questão de a imagem passada ser divergente da que ás vezes percebemos, os anúncios são muito massivo falando sempre de elegância e se tornando pouco atrativos. Deve-se ter muito cuidado coma imagem ofertada, pois uma vez passada a imagem deverá ser sustentado, o que não ocorre aqui visto que seus produtos ás vezes são encontrados em locais muito populares, o que “pode” aumentar as vendas, mas quebra a imagem de elegância e sofisticação apresentadas, sendo que isso pode causar a perda da credibilidade da marca. Sendo assim, uma das soluções seria trabalhar a questão da divulgação, mas já partindo do ponto de criar uma imagem menos massiva.

PLANO DE AÇÃO

Área: Marketing Data: 11/05/2012

Responsável: Coordenador MKT

WHAT? HOW? WHO? WHEN? WHERE? HOW?

Conscientizar sobre a situação e montar equipe Reunião Coordenador mkt Sede da empresa 14/05/2012 Para formar equipe que irá desenvolver

Elaborar projeto Reunião Coordenador e equipe Sede da empresa 16/05/2012 Para conciliar idéias

Desenvolver atividades Colocando em pratica o projeto Equipe Toda empresa Á partir de 21/05/2012 Para desenvolver projeto

Controlar Analisando com freqüência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com