TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Liderança e Gestão Este Trabalho

Por:   •  24/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  881 Palavras (4 Páginas)  •  729 Visualizações

Página 1 de 4

Liderança e Gestão Este trabalho será dividido em duas etapas:

1ª) Tendo como base o caso exposto, elabore um Programa de desenvolvimento para que futuros Gerentes possam assumir a função de liderança de forma mais aderente. Para isso, leve em conta conhecimentos necessário para o cargo e processos de treinamento. Justifique as etapas do programa de desenvolvimento. Programa de desenvolvimento nada mais é que processo de aprendizado e melhorias nas habilidades e competências através se sua atividades . Conhecimento Técnico – Um líder precisa conhecer todo o processo e os fundamentos necessários para liderar sua equipe. Feedback – toda liderança precisa saber desenvolver um programa de relação com os seus funcionários, sempre que possível com bastante frequência para que você consiga designar as funções e objetivos pessoais e profissional de seu liderados. Gestão de conflitos – Todo líder deve estar preparado para enfrentar qualquer tipo de situação de conflitos gerados na sua equipe, buscando sempre ouvir e tentar resolver o problema da melhor maneira possível, sempre respeitando as regras da empresa. Inteligência emocional – Um líder se preocupa sempre em manter seu ambiente de trabalho controlado para que não haja nenhum tipo de situação adverso, sempre procurando mostrar o lado positivo de cada situação, procurando sempre se manter alinhada. Mentoria – este seja o grande papel de um aprendizado de um líder, pois esta função e de treinar e capacitar seus líderes para formar, novos grandes líderes, visando sempre buscar os objetivos e o crescimento da empresa.

2ª) Responda aos questionamentos a seguir:

1. A) Mesmo com as limitações observadas, você orientaria Elimar a recusar o cargo? Justifique em pelo menos 3 linhas. Sim, precisamos entender quando não estamos preparados para assumir algo que não estejamos capacitados, pois a capacitação profissional ele é muito importante para o desenvolvimento de um grande trabalho, pois o aprendizado fortalece nossa mente e nos inspira a tomar decisões sabias e coerentes na nossa vida.

2. B) Proponha uma solução para o caso de Elimar, considerando o papel social da empresa. A empresa por sua vez ela tem que cumprir o seu papel conforme as suas regras, sempre respeitando os seus valores, como um grande vendedor que era, ele retornaria para o cargo de vendedor, iria ver quais foram os seus erros, com o que fez para que ele fosse afastado do cargo. Procedimentos para elaboração do TD Para a realização deste trabalho: - Faça uma pesquisa teórica sobre a importância das competências para cargos de liderança (mínimo de 10 linhas), levando em conta os critérios necessários para formar os gerentes. Para se formar grandes gerentes as competências são muito importantes para ter um grande desenvolvimento na função, um líder precisa ter grande influência para se comunicar com seus liderados, para repassar os objetivos e metas da empresa. Os líderes precisa passar motivação para seus funcionários para que eles possam desempenhar um bom trabalho, delegando à cada um seu deveres individuais, para que uma equipe seja sempre positiva e preciso desenvolver planos de carreiras para elevar a alto estima da sua equipe. Para uma boa condução com a sua equipe e preciso ter muita confiança que o líder passa aos seus liderados, é preciso ser

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (41.7 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com