TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Logisticas

Artigo: Trabalho Logisticas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  977 Palavras (4 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 4

Questões

1) Quais são as questões básicas de logísticas?

As questões básicas de logísticas são o que produzir e comprar / quanto produzir e comprar e quando produzir e comprar e com quais recursos produzir.

2) Qual o papel de sistemas de planejamento e controle de produção?

Planejar as necessidades futuras de capacidade produtiva. Planejar os materiais comprados e os níveis de estoques. Ser capaz de saber e de informar a respeito da situação dos recursos e das ordens prometer os menores prazos possíveis ao cliente e cumpri-los.

3) Ter competitividade é:

Ser competitivo é ser capaz de superar a concorrência nos aspectos de desempenho que os nichos de mercado mais valorizam: Tais como: custo, confiabilidade, velocidade na entrega, qualidade dos produtos e serviços prestados.

4) O que é uma cadeia de abastecimento?

È um conjunto de ações e processos que implementam e controla o fluxo e armazenamento eficiente e econômico de matérias-primas, matérias semi acabados e produtos acabados.

5) O que são operações básica de armazenagem?

É a atividade que permite manter bens e materiais, secos ou refrigerados em instalações adequadas para manter suas características idéias para consumo

6) Quais os sistemas avançados de planejamento?

MRP I e MRP II

7) O que é CD?

Centro de Distribuição é uma unidade construídas por empresas industriais, comerciais e outro segmentos, para armazenar os produtos produzidos ou adquiridos de terceiros, e aumentar o fluxo de distribuição dos clientes

8) A abrangência do MRP?

O MRP I é o gerenciamento das necessidades especiais abrange o sistema de apoio as decisões o que comprar, quanto, quando, MRP II como comprar?

9) Quais os tipos de armazéns?

Armazéns e Terminais EADI- Estações Aduaneiras do interior - Armazéns e Terminais de Cargas Gerais - Armazéns e Terminais Frigoríficos – Armazéns e Terminais Portuários – Armazéns e Terminais Aeroportuários – Armazéns e

Terminais Contêineres – Armazéns e Terminais Granéis – Armazéns e Terminais Industrias ou Comerciais –Centros de Distribuições.

10) Principio da ultilização dos espaços é

O aproveitamento dos espaço verticais contribui para o descongestionamento das áreas de movimentação e para a redução dos custos da armazenagem

11) A definição dos lead times são

Lead time ou tempo de aprovisionamento, em português europeu, é o período entre o inicio de uma atividade, produtiva ou não, e o seu termino

12) Principio do controle é:

É a atividade que tem como objetivo calcular a carga de cada centro de trabalho para cada período no futuro, visando prever se o chão-de-fábrica terá capacidade para executar um determinado plano de produção para suprir uma determinada demanda de produtos ou serviços.

13) O que é Just in time?

É um sistema de manufatura que produz o que o cliente deseja, na quantidade que o cliente deseja e quando o cliente deseja. Usando um mínimo de matéria-prima, equipamento, mão-de-obra e espaço.

14) O que é PMP?

É o componente central da estrutura global. Gerado a partir do plano agregado de produção, desagregando-o em produtos acabados, guiará as ações do sistema de manufatura no curto prazo, estabelecendo quando e em que quantidade cada produto deverá ser produzido dentro de um certo horizonte de planejamento. Este horizonte de planejamento pode variar de 4 à 12 meses, sendo que quanto menor for o horizonte de tempo maior será a acuracidade do PMP

15) Quais os tipos de transportes?

Transporte Aéreo (Agentes de Carga; Aeroportos; Cias. De Cargas Expressa); Transporte Ferroviário ( Operadores ferroviários; Cias. de Cragas)

Transporte Marítimo (Cias de Navegação; Agências de Navegação; Portos; Armadores de Cabotagem; NVOCC; Operadores Portuários)

Transporte Rodoviários ( Agentes de Cargas; Transportadoras)

16) O que é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com