TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Marcio Fessel

Monografias: Trabalho Marcio Fessel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 2

Peso específico

O peso específico é definido como o peso por unidade de volume. No SI a unidade é: N/m3. É calculado multiplicando-se a massa volúmica do material kg/m3 pela aceleração da gravidade m/s².

Tem como símbolo a letra grega gama ɣ, e é igual ao produto da massa específica pela aceleração da gravidade: ɣ = d.g

Temperatura

Temperatura é uma grandeza física que mensura a energia cinética média de cada grau de liberdade de cada uma das partículas de um sistema em equilíbrio térmico. Em sistemas constituídos apenas por partículas idênticas essa definição associa-se diretamente à medida da energia cinética média por partícula do sistema em equilíbrio térmico. A presente definição é análoga a afirmar-se que a temperatura mensura a energia cinética média por grau de liberdade de cada partícula do sistema uma vez considerado todas as partículas de um sistema em equilíbrio térmico em certo instante. A rigor, a temperatura é definida apenas para sistemas em equilíbrio térmico.

PESO ESPECÍFICO / TEMPERATURA

Justificativa:

Com base na água que é para nos um dos líquidos mais importantes e podendo ser considerada como homogênea, a água tem um peso especifico de: 1000 kg/m3. Os líquidos não sofrem deformação quando submetidos a uma certa pressão, mas no caso da água são um tanto como elásticas, onde sua densidade sofre uma ligeira variação as temperaturas diversas em função das impurezas contidas nela. Um exemplo a água destilada (livre de impurezas) que para um determinado volume a água pesa mais em 0°C do que a 100°C. Podemos concluir que o peso depende da temperatura podendo assim interferir no peso especifico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com